O Rio é uma cidade capaz de realizar grandes eventos durante todo o ano. Nos primeiros minutos de janeiro, a praia de Copacabana se transforma no palco do maior Réveillon do planeta. Cerca de dois milhões de pessoas se reúnem ao longo da Avenida Atlântica para celebrar a chegada de um novo ano. A queima de fogos, com mais de 20 minutos de duração, é de tirar o fôlego.
Logo depois, a cidade entra em ritmo de Carnaval, com os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. O colorido das fantasias, a irreverência dos blocos de rua - muitos deles voltados especificamente para gays e simpatizantes, como a Banda de Ipanema, fazem desta uma experiência inesquecível. Sem contar a diversidade de ritmos e pessoas, os amores de Carnaval e a tolerância total com todos que se divertem pelas ruas da cidade.
Um outro evento que já se tornou tradição na cidade é a Parada LGBT, a segunda maior em número de público no país. Drag queens, travestis, transexuais, gays, lésbicas e simpatizantes se reúnem para celebrar a diversidade, pedir mais toleräncia e esbanjar alegria pela orla da Zona Sul. Em 2010, 1,5 milhão de pessoas, no chão ou em coloridos carros alegóricos, dançaram, beijaram e celebraram a data com muita música e animação.
E em setembro deste ano, o Rio vai ser palco de um dos maiores festivais de música do mundo, o lendário Rock in Rio. Centenas de artistas se apresentarão nos palcos da Cidade do Rock, mostrando que o Rio é uma mistura que dá certo!
Nightlife
Nem só de praia e paisagens paradisíacas é feito o Rio de Janeiro. O turista LGBT que visita a cidade encontra um farto cardápio de bares e boates gay friendly que prometem fazer a alegria do público até o dia amanhecer. O turista pode começar a noite com um bom drink no Bar D`Hotel, no Leblon. Aproveite o cardápio, com pratos elaborados e sofisticados.
Para dançar, nada melhor que as inúmeras boates gays ou gay friendly espalhadas pela cidade. No Píer Maua, o turista pode curtir ótimas festas, como as da boate The Week, voltada para o público LGBT. Em Ipanema, o Galeria Cafe tem ótimas noites, que vão desde o pop rock à música eletrönica, além de um ambiente propício à azaração.
As meninas que também quiserem se divertir na balada podem aproveitar todo o clima de azaração, além da boa música, na La Girl, em Copacabana ou no Bar da Rampa com um visual incrível da Bahia de Guanabara.
Para quem curte go go boys a boate Le Boy, no mesmo bairro. No cardápio musical, show de drag queens, competição de strippers e muita musica eletronica.
Como também as já famosas saunas do Rio como a G SPA na Teixeira de Mello.
Alem das já famosas label parties que, pela sua plateia, formato e diversão colocaram o Rio no calendário internacional do turismo gay.
A diversidade também impera na Lapa, bairro de todas as tribos, onde os gays são sempre bem recebidos.
Além das diversas tribos, a música é o componente que realça a qualidade da noite do bairro. Em apenas um quarteirão, o turista pode escolher entre o funk, o rock, o hip hop e o samba, sempre com excelente companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário