Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Exposição reúne fotografias vencedoras do projeto Carioquinha.



Imagens foram escolhidas em concurso promovido durante projeto.
Mostra ficará exposta na estação do metrô da Carioca.

Do G1 RJ

Estádio do Maracanã durante os festejos de 60 anos capturado por Delmiro dos Santos Junior. A foto é a vencedora do concurso promovido durante o projeto Carioquinha (Foto: Divulgação/Projeto Carioquinha)
Uma exposição de fotografias marca o encerramento da 13ª Edição do projeto Carioquinha, que concede descontos em serviços e pontos turísticos a quem nasceu ou mora no Rio ou Região Metropolitana. A mostra será inaugurada nesta quinta-feira (30) para convidados e será aberta ao público a partir de sexta-feira (1º) na Estação do metrô da Carioca, no Centro do Rio. Nela, estão exibidas as dez fotografias vencedoras do concurso promovido durante o projeto.

A imagem que mostra o Maracanã com a fachada colorida de verde e amarelo, de Delmiro dos Santos Junior foi a vencedora com 72 votos. Em segundo lugar, ficou a fotografia de Vitor Madeira, que mostra detalhes de um sino na Ilha Fiscal, outro ponto turístico do Rio. A terceira colocada foi a imagem de um pescador com sua rede na Ilha de Paquetá, de Rose Toffoli.

Além destes pontos turísticos, outras belezas da cidade como o Museu de Arte Moderna, Cristo Redentor e as praias do Rio também fazem parte da exposição. Para serem expostas, as fotografias foram reproduzidas em tamanho gigante. Elas foram escolhidas por voto eletrônico pelos usuários da rede social Carioquinha. Ao todo, foram enviadas 613 fotos.

Serviço:

Exposição ‘Meu Rio’
De 1º de julho a 18 de julho
Estação do Metrô da Carioca, no Centro
Entrada franca

Fonte: http://g1.globo.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Morro de Alegria leva samba ao Santa Marta

 
 
O Morro de Alegria volta a animar a tarde de sábado dos cariocas. A iniciativa do Spanta Neném na comunidade Santa Marta, em Botafogo, agitou o verão e promete colocar os convidados para sambar durante o feriado. A roda de samba no meio da quadra da escola Mocidade Unida do Santa Marta, deixa as pessoas bem próximas dos artistas. Os artistas Gabriel Cavalcante e Moacyr Luz, receberão como convidados Áurea Martins, Wanderley Monteiro e Roberta Espinosa. 

E para agradar o paladar dos sambistas, dois bares foram convidados a apresentar seus quitutes e bebidas durante a festa. O Bar da Portuguesa, clássico do subúrbio carioca, levará caldos deliciosos como a Sopa de Leão Velsoso e Sopa de Siri para aquecer a tarde; e, também, a marca registrada da casa, o bolinho de bacalhau. O Quiosque do Português, no Leblon, também marcará presença na festa com suas famosas caipirinhas de  limão, maracujá, melancia, lima da pérsia, tangerina com gengibre e morango com amora. Aproveite!


Serviço:
Morro de Alegria
Sádo, 25/06, das 16h às 22h - R$ 30
Quadra da Mocidade Unida do Santa Marta 
Rua Jupira, 72 - Botafogo
http://spantanenem.com.br/morro-de-alegria

Fonte Guia Rio

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pela 2ª vez, Riotur publica edital para ônibus de turismo com dois andares.

Serviço deverá ser operado por guia habilitado, que fale três idiomas.
Primeiro edital de 2010 foi suspenso para que texto sofresse alterações.

Do G1 RJ

Pela segunda vez, a Riotur lança o edital de licitação para a concessão de uma linha de ônibus turísticos nos moldes dos que circulam pelas grandes cidades do mundo, no estilo "double deck", ou seja, com dois andares panorâmicos. Publicado nesta quarta-feira (22), o texto prevê que os veículos circulem inicialmente em duas áreas do Rio.
Ônibus vão ter dois andares, seguindo os moldes dos veículos utilizados em grandes cidades turísticas do mundo, como Barcelona e Lisboa (Foto: Divulgação/Riotur)
Em julho do ano passado, a Riotur chegou a publicar um edital para a licitação deses mesmos ônibus. No entanto, segundo a empresa, o texto teve que ser suspenso para que sofresse algumas alterações.
O bilhete, de acordo com determinação inserida no dcumento, deverá custar no máximo R$ 60. O passageiro irá adquirir um ticket que valerá por período, e não por trecho.
O bilhete cobrado do usuário terá validade de um ou mais dias. Ele permitirá que, em um período determinado de tempo, o turista possa entrar em qualquer um dos ônibus, permitindo, assim, a visitação a diversos pontos turísticos, pagando uma única tarifa.
Ônibus vão circular em intervalos de 30 minutos
Segundo a Riotur, o serviço deverá ser operado necessariamente com a presença constante de guia habilitado, falando no mínimo três idiomas (português, inglês e espanhol), além da obrigatoriedade de equipamento de tradução simultânea eletrônica nos ônibus. A circulação dos ônibus deverá ocorrer das 8h às 18h, com intervalo máximo de 30 minutos em cada ponto.
A licitação contempla duas áreas onde existem vários pontos turísticos e culturais da cidade. A empresa vencedora da licitação deverá sinalizar os pontos de embarque e desembarque dos passageiros. A vencedora terá ainda que oferecer, no mínimo, cinco veículos para atender a Área 1 e três para a Área 2. Todos os ônibus deverão ser, necessariamente, 0km.
O trajeto da Área 1 deverá ser ampliado para o Maracanã, Sambódromo e Cidade do Samba. Já o percurso da Área 2, pode ser expandido para a região onde estão sendo construídos equipamentos que serão utilizados durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Saiba por onde ônibus de turismo vão passar
Área 1
Copacabana – Av. Atlântica
Ipanema – Av. Vieira Souto
Leblon – Av. Delfim Moreira
Lagoa Rodrigo de Freitas
Jardim Botânico
Corcovado
Pão de Açúcar
Aterro do Flamengo – Marina da Glória, Monumento dos Pracinhas, MAM
Aeroporto Santos Dumont
Praça XV – Museu da Marinha, CCBB
Cinelândia – Teatro Municipal, Museu de Belas Artes
Arcos da Lapa
Porto
Deverá, ainda, haver expansão para Maracanã, Sambódromo e Cidade do Samba

Área 2
Delfim Moreira
Av Niemeyer
São Conrado
Av. das Américas
Cidade da Música
Av. Sernambetiba
Está prevista a expansão do serviço para áreas da Zona Oeste como o Autódromo, Rio Centro, Parque Aquático Maria Lenk, e Arena Multiuso.
 

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO