Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comunidades do Rio viram parada obrigatória para turistas

No morro Santa Marta, laje onde Michael Jackson gravou clipe virou atração.


Depois de o morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, virar atração turísitca, mais três comunidades irão entrar, a partir de julho, na rota dos viajantes que visitam a Cidade Maravilhosa: Chapéu-Mangueira e Babilônia, no Leme, zona sul; Providência, no centro, e Borel, na Tijuca, zona norte. Todas as favelas em questão receberam UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

O roteiro foi desenvolvido pelo projeto Rio Top Tur, da Secretaria de Esporte e Lazer, que atua também no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, ambos em Copacabana, zona sul. A secretária da pasta, Márcia Lins, deu mais detalhes.
 – Na fase de expansão, abriremos licitação para escolher empresas que possam oferecer cursos de capacitação a 2,2 mil moradores dessas comunidades. Serão aulas de turismo, culinária, idiomas e estratégia de vendas, além de 14 tipos de oficinas voltadas para empreendedorismo do esporte e turismo. Cerca de 65 mil moradores serão beneficiados.
A laje mais famosa
No Santa Marta, além da bela vista para o mar, os visitantes podem provar pratos típicos da culinária carioca e conhecer a cultura local, mas o ponto que gera mais expectativa é a parada na laje onde o astro  Michael Jackson gravou um de seus clipes.


Projeto ajuda comerciantes Os comerciantes das áreas nas quais o projeto atua ajuda muitos comerciantes a legalizarem seus estabelecimentos. Os bares e restaurantes ainda lucram com a fome dos turistas, que param após o passeio para almoçar ou fazer um lanche, como conta Conceição Gomes dos Santos, funcionária do Bar do Zequinha, que fica no Santa Marta.
– Os turistas adoram o meu tempero. O preço é barato, mas tenho conquistado cada vez mais clientes após a pacificação e a inclusão da comunidade no roteiro turístico da cidade. Além da paz, estamos tendo lucro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO