Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

domingo, 12 de junho de 2011

Protesto de bombeiros reúne 27 mil pessoas na orla de Copacabana




A manifestação convocada pelos bombeiros para este domingo superou a expectativa de público e reuniu cerca de 27 mil pessoas na orla de Copacabana, zona sul do Rio, segundo estimativa da Polícia Militar.

A previsão inicial dos organizadores do protesto era de contar com a participação de cerca de 8 mil pessoas. 

A manifestação contou com o apoio da população e também de policiais militares. Muitos moradores do bairro estenderam panos vermelhos nas janelas dos prédios. Na praia, 400 balões vermelhos foram soltos por bombeiros e familiares dos militares que foram presos após invasão do quartel central da corporação. 

A passeata é um protesto por melhores salários para a categoria e também um ato em defesa à anistia dos militares presos e dos que sofrem processo administrativo desde o início da mobilização da corporação no começo de abril. 

No sábado (11), 439 bombeiros foram libertados do quartel de Niterói, Região Metropolitana do Rio. 

De acordo com o porta-voz da corporação, cabo Laércio Soares, o movimento também é uma forma de agradecimento ao apoio da população.

Segundo a Polícia Militar, 150 policiais trabalharam no policiamento, espalhados ao longo da orla, mas não houve registro de confusão no evento.

A Corpo de Bombeiros informou que, nesta segunda-feira (13), representantes da corporação terão uma reunião na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Líderes da corporação disseram acreditar na conciliação e na negociação por melhores salários com o governo do estado do Rio. 

FA
Fonte:http://www.agenciario.com
Da Redação com Agências
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO