Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ciclone volta a deixar o mar agitado no Rio durante o fim de semana


 O mar voltou a ficar calmo na costa do Rio de Janeiro na última quinta-feira (02) e as ondas não vão ultrapassar os 2 m de altura nesta sexta-feira e a 1 m no sábado. No entanto, a formação de um novo ciclone extratropical no oceano voltará a deixar o mar agitado e há risco de ressacas no fim de semana.

De acordo com os meteorologistas da Somar Meteorologia, as ondas chegam a quase 3 m de altura no sábado e a quase 4 m no domingo. Por isso, fica o alerta para banhistas, pescadores e embarcações de pequeno porte, já que no último mês, as ressacas provocaram a morte de pelo menos quatro pessoas. Veja como fica o tempo no estado do Rio hoje e nos próximos dias.

No decorrer desta quinta-feira ainda há chance de chuviscos localizadas na faixa litorânea da região Norte do Estado, mas o tempo fica mais firme nas demais áreas fluminenses, alternando nebulosidade com períodos de melhoria.

A grande quantidade de nuvens e os ventos de sul ainda impedem grande elevação da temperatura na faixa oeste, mas no interior, Lagos e Norte, as temperaturas ficam mais agradáveis e chega a até mesmo fazer calor.

Na Capital, o dia segue com muita nebulosidade e os ventos de sul baixam a sensação térmica da tarde, com máxima prevista de apenas 24ºC.

No sábado, uma grande quantidade de nuvens se propaga ao longo do dia especialmente na faixa litorânea, mas ainda sem condição para chuvas no Estado do Rio de Janeiro. No decorrer do dia, o sol consegue aparecer com mais força em todas as áreas fluminenses e chega a fazer calor, com sensação de tempo abafado no período da tarde. Na Capital, a máxima chegará aos 25°C.

Apesar de o sábado começar com céu claro e tempo abafado, rapidamente uma nova frente fria avançará pelo litoral do Sudeste e, juntamente com ventos que sopram do mar, provocará declínio da temperatura e traz pancadas de chuva, primeiramente no oeste e depois em todas as regiões fluminenses.

A chuva moderada pode ficar forte em alguns momentos na Baixada Fluminense, Serra e Lagos e há risco de transtornos localizados. Mais para o Norte, Noroeste, a chuva chega no fim da tarde de maneira fraca.

Na Capital, ocorrerão pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com potencial para alagamentos transitáveis. A sensação térmica será baixa no período da tarde por conta do tempo fechado e a máxima não passa dos 23ºC.

No domingo, a frente fria já se afasta para o oceano, mas ainda influencia o tempo no Estado e o dia não fica muito favorável às atividades ao ar livre. Terão nuvens e pancadas de chuva fraca a qualquer momento em toda a faixa litorânea do Estado.

Nas cidades mais para o interior e região de divisa com Minas Gerais, a chance de chuva é menor. Além disso, os ventos de sul derrubam as temperaturas em todas as áreas fluminenses. Na Capital, tempo fechado e com chuvas fracas a qualquer hora do dia, além de sensação de frio, com máxima de apenas 21ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO