Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 11 de junho de 2011

BMW Jazz Festival



A capital carioca é o próximo destino do BMW Jazz Festival. O encontro entre os maiores nomes do jazz da atualidade chegará à cidade maravilhosa nos dias 13 e 14 de junho, no Oi Casa Grande. Para a apresentação foram convidadas as quarto principais atrações confirmadas na versão paulista: Sharon Jones & The Dap Kings, Wayne Shorter, Joshua Redman e Marcus Miller.

O Festival conta com a direção artística de Monique GardenBerg, responsável pela concepção dos extintos Free Jazz e Tim Festival. A cineasta, por sua vez, se cercou de seu fiel time de curadores: o jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque.

De acordo com a organização do evento, a primeira noite será reservada aos dois saxofonistas tenores. Wayne Shorter, o lendário músico dos anos 60, considerado por muitos o maior compositor vivo do jazz, vem com seu quarteto formado também por Danilo Perez, no piano, John Patitucci, no baixo, e Terri Lyne Carrington, na bateria. Antes dele, quem se apresenta é o premiado californiano Joshua Redman, filho do músico Dewey Redman, um dos mais importantes artistas do gênero lançados na década de 90.

A segunda noite fica a cargo da diva do soul Sharon Jones, acompanhada de seu grupo, The Dap Kings, que ganhou reconhecimento mundial ao gravar seis das 11 faixas de Back To Black, disco de maior sucesso de Amy Winehouse. A abertura ficará por conta do compositor e baixista americano Marcus Miller, que promove um tributo a Miles Davis com o celebrado projeto Tutu Revisited, no qual faz uma releitura do álbum do trompetista lançado em 1986, Tutu, onde tocou diversos instrumentos e foi o principal compositor.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingresso.com, pelo telefone (21) 4003-2330 ou na bilheteria do teatro. Mais informações no site www.bmwjazzfestival.com.
 
Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon
Local: Teatro Oi Casa Grande

Segunda-feira, 13 de junho, às 21h
Joshua Redman Trio
Wayne Shorter Quartet

Terça-feira, 14 de junho, às 21h
Sharon Jones & The Dap-Kings
Marcus Miller - Tutu Revisited
 
Fonte: http://200.177.175.41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO