Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 11 de junho de 2011

Fim de semana dos namorados com gostinho especial

  O amor está no ar e para celebra a data mais romântica do ano, os casais dispõem de diversas opções de entretenimento para o Dia dos Namorados. E inspirados na atmosfera envolvente e acolhedora desta data, os restaurantes cariocas prepararam menus e promoções especiais para agradar aos apaixonados.

O chef Volkmar, responsável pela Casa da Suíça, criou um menu especial para a data: o Menu Romeu & Julieta que, durante todo o final de semana (de 10 a 12/06), poderá ser saboreado como um Menu Fechado ou separadamente. As porções são para duas pessoas. O chef Vaval do restaurante Nomangue preparou menu especial afrodisíaco para os namorados, com pasteís de entrada e duas opções de pratos principais:  Arroz Afrodisíaco, com polvo, lula, vôngoles, mexilhão e camarões, acompanhado de farofa de dendê e pimenta a gosto. Ou o Flor de Camarão, pétalas de abobrinha servidas com arroz de camarão e refogado de chuchu. De sobremesa para encerrar, merengue de banana. 

O restaurante de frutos do mar O Peixe Vivo, em Copacabana, presenteia o casal com 20% de desconto na carta de vinhos e, à noite, ficará à luz de velas.  Para acompanhar a degustação de vinhos e o bate-papo, a sugestão da casa é o prato Salmão ao Molho de Amendôas (salmão, molho de amendôas e acompanha arroz à grega).

O charmoso Térèze, no Hotel Santa Teresa, oferece jantar romântico com um menu exclusivo preparado pelo chef Damien Montecer. Para saborear, foie gras cozido no pano ao chutney de maçã verde e caju, nougatine de castanha; marinado de mini legumes orgânicos e afrodisíacos; risoto negro de moqueca de camarão; cote de boeuf grelhado com molho leve malbec-gengibre. Pirulitos de macarons coloridos recheados com maracujá, framboesa, morango, limão, laranja e baunilha servidos com calda de chocolate quente. Para brindar, Parfait Amour, com vodka, lichia e xarope rosé. 

Na rede Cafeína, os casais se deliciam com a Cesta dos Namorados (R$ 93,40) com coração crocante de chocolate branco e bombons, brownie, mini pão-de-mel, nhá benta de maracujá, minibolo laranja, financier de nozes, croissant de cereais, minibaguete, ciabatta, manteiga, geléia, requeijão, queijos e frios.
 
No Arpoador, o Azul Marinho do restaurateur Leonardo Braga, também oferece um cardápio comemorativo, com camarão a caipira feito com queijo coalho, bacon e melado de cana de açúcar. O prato principal fica por conta das lascas de bacalhau e legumes grelhados ao molho de ervas frescas servido com arroz de brócolis. De sobremesa a sugestão é a torta maravilha de coco. O casal ainda ganhará uma taça de espumante para brindar o dia.

A gelateria italiana Vero, em Ipanema, lança um sabor especial para o mês dos namorados. O gelato de chocolate com pimenta rosa (R$ 8), feito com o chocolate belga Cabellaut 72%, será oferecido ao longo de junho. Os casais que pedirem o sorvete no domingo, dia 12, ganharão um segundo copo de qualquer sabor.

A rede La Mole reservou ações promocionais para o dia dos namorados, com sorteio de pares de ingresoss para  o espetáculo 'Gato Branco', sorteio de um final de semana para o Viagem Vassouras Eco Resort e desconto no vinho Gato Negro. As promoções são válidas em todas as lojas da rede. O chef Nao Hara, do Hara Sushi, preparou especialidades para os casais amantes da comida japonesa e querem dar um tempero especial na relação o combinado com ingredientes afrodisíacos.

No dia dos namorados, o Ki oferece menu completo harmonizado com espumante espanhol. Inspirado pela noite especial, o sushiman Jorge Omura sugere Tempura de pétalas de rosas para entrada. No pedido principal, o combinado é ajustado ao paladar do casal. Entre as sugestões,  gunkans de ovas de salmão, sashimis de polvo, ou de hadock defumado, além das referências clássicas da gastronomia japonesa como sushis, makimonos, uramakis e hots. O jantar finaliza com harumakis de banana com sorvete e calda de chocolate.
 
Num clima bem romântico, o restaurante oferece para o Dia dos Namorados um jantar à luz de velas, com prato principal, brownie com calda de chocolate, e um vinho espumante Salton Brut.Os pratos serão servidos nas versões Dama e o Vagabundo, espaguete com camarões, tomate salteados e perfumados com pimenta calabresa, Shrek e Fiona, pizza grande com dois sabores, mamma mia, queijo brie, geleia de damasco picante e hortelã ou pepperoni, ou Innamorati, peixe grelhado com paella de frutos do mar. 


Serviço:

Restaurante Casa da Suíça
Rua Cândido Mendes, 157 – Glória - Tel. 2252-5182
www.casadasuica.com.br 

Nomangue
Rua Visconde de Caravelas, 180 - Polobotafogo - Tel.: 2225-4028 
www.nomangue.com.br

O Peixe Vivo
Rua Tonelero, 76, 1º piso, Copacabana - Tel.: 2255-9225 

Térèze 
Rua Felício dos Santos s/n - Santa Teresa - Tel.: 3380-0200
www.santateresahotel.com

Cafeína
https://www.cafeina.biz/home/index.aspx
 
Azul Marinho
Rua Francisco Otaviano, 177 – Ipanema - Tel.: 2513-5014
  
Vero
Rua Visconde de Pirajá, 260 – Ipanema - Tel.: 3497-8754.

La Mole
www.lamole.com.br

Hara Sushi
Av. das Américas 5000 lj 109/110 – New York City Center - Tel. 2431-9615
www.harasushi.com.br
 
Ki
Rua Fonte da Saudade, 179 - Tel: 2535-3848
www.restauranteki.com.br

Fiammetta Barra
Av. das Américas 777/loja 303 - Rio Design Barra. 3º piso - Tel: 2438-7500
Rua Aníbal de Mendonça, 132, Ipanema - Tel: 2540-5740. 
www.fiammetta.com.br

Fonte: Guia Rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO