Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 11 de junho de 2011

Festas Juninas


 
 
As festas juninas são alguns dos aspectos mais atraentes do folclore brasileiro. Em vários locais da cidade, geralmente nos finais de semana nos meses de junho e julho são montados arraiais enfeitados de bandeirinhas e lanternas nas ruas, praças, clubes, colégios e igrejas. A fogueira e os fogos de artifício iluminam a dança das quadrilhas e o casamento de roça. A tradição de dançar ao redor da fogueira e saltar sobre as chamas foi comum em toda a Europa, durante vários cultos agrícolas que ocorriam nos meses de junho a julho. Na cidade do Rio de Janeiro estas festas são comemoradas principalmente nos dias de Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29).

Programação:

• São João da Feira

O São João da Feira comemora os festejos tradicionais que acontecem no mês de junho, à maneira dos diversos estados do Nordeste. Festivais de comidas sazonais, forró de raiz, brincadeiras típicas, quadrilhas. Shows com os artistas da casa e grandes nomes da Música Nordestina Brasileira/MNB.
 
 
Data: 13/06/2011
Site: http://www.feiradesaocristovao.org.br/
Endereço: Campo de São Cristóvão S/Nº - São Cristovão
Local: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas - Feira Nordestina 
 
 
Fonte : Guia rj
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO