Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rock in Rio inaugura sala de música do projeto 'Por um mundo melhor'

O Rock in Rio inaugurou nesta quinta-feira (11), na Escola Municipal Pereira Passos, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, a primeira sala de música do projeto social “Por um mundo melhor”. Até o início de setembro, outras nove salas serão montadas em unidades da rede municipal de ensino da cidade, inidicadas pela Secretaria municipal de Educação.
A cerimônia contou com a participação da vice-presidente do festival, Roberta Medina; da secretária municipal de Educação, Claudia Costin; e do secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro, além de professores da escola e músicos do grupo Monobloco, que promoveram a aula inaugural para alunos do sexto ano.
"A nossa intenção é dar as condições necessárias para que esses alunos possam efetivamente receber essas aulas de música talvez com mais responsabilidade e num ambiente mais propício. Com sorte, vamos achar muitos talentos, mas não é exatamente o que estamos buscando. Queremos trabalhar é na formação dos alunos", disse Roberta Medina.
   Além de isolamento acústico — para não atrapalhar as demais aulas que acontecem simultaneamente —, ar condicionado e mobiliário, cada sala será equipada com iluminação especial, TV, CD player e DVD e ainda 30 instrumentos de percussão. A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 10 mil alunos sejam beneficiados anualmente pela iniciativa.
As outras salas de música serão montadas nas escolas Jornalista Assis Chateaubriand (Vila Isabel), Ceará (Inhaúma), Cardeal Câmara (Parada de Lucas), Itália (Rocha Miranda), Antenor Nascentes (Parque Anchieta), Dom Pedro I (Barra da Tijuca), Mário Casa Santa (Magalhães Bastos), Alba Canizares (Inhoaíba) e CIEP Ismael Nery (Santa Cruz).
A secretária municipal de Educação, Claudia Costin (de branco), o secretário municipa de Turismo, Antonio Pedro (de azul) e os músicos do Monobloco (à esq.) são obrervados pela voce-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, durante aula inaugural da prim (Foto: Henrique Porto/G1)A secretária municipal de Educação, Claudia Costin (de branco), o secretário municipa de Turismo, Antonio Pedro (de azul) e os músicos do Monobloco (à esq.) são obrervados pela voce-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, durante aula inaugural da prim (Foto: Henrique Porto/G1)
Doação de instrumentos
Na ocasião, também foi anunciada a prorrogação da campanha de doação de instrumentos promovida pelo festival, que agora poderão ser entregues nas mais de seis mil agências dos Correios participantes até o dia 2 de outubro.
São aceitos todos os tipos de instrumentos, novos ou danificados, que passarão por um processo de avaliação e reparo na oficina de luthier, que será inaugurada nos próximos dias, no Centro de Referência da Juventude da Providência (CRJ), no Centro do Rio.
A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas, entre elas Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Katy Perry, Rihanna, Jay-Z, System of a Down e Guns N' Roses.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO