Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Festival oferece oficinas de desenho para jovens e adultos

Começa nesta quinta, 10 de agosto, o 3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro, que acontece no Museu Nacional de Belas Artes até 25 de setembro. Além de exposições sobre charges, cartoons e caricaturas nacionais e internacionais, haverá oficinas de desenho comandadas pelo cartunista Amorim e o Concurso Nacional de Desenho de Humor. O Festival prevê a divulgação de recentes trabalhos e de toda história e evolução do humor ao longo dos anos.

Ocupando quatro salas do MNBA, estarão em cena as  exposições 'Prêmio 2011 do World Press Cartoon', que reúne obras de artistas premiados e menções honrosas vindos de vários países; e o 'Traçando o Brasil: Três Séculos de Desenho no Brasil', que traz relíquias do humor brasileiro como a primeira caricatura publicada "A campainha e o cujo', datada de 1837.  

As oficinas de desenho de humor acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 17h, voltadas para crianças e jovens divididos em turmas de 10 a 16 anos e de 17 em diante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da Seção Educativa do Museu, pelo telefone 2219-8474. 
      

Serviço

3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro
10 de agosto a 25 de setembro
Museu Nacional de Belas Artes - Av. Rio Branco, 199 - Centro
Salas: Clarival Valadares, Joaquim Lebreton, Ubi Paiva e Chaves Pinheiro. 
http://www.mnba.gov.br

Oficina de Desenho de Humor com o cartunista e ilustrador Amorim 
Sempre às sextas-feiras de 14h às 17h

Turmas:
10 a 16 anos - Dias: 12 e 26 de agosto e 09 e 23 de setembro
17 em diante - Dias: 19 de agosto e 02 e 16 de setembro

Inscrições: 
Seção Educativa do MNBA - Tel. 2219-8474  (Ramal 23) 
De segunda a sexta, das 10h às 18h.


Fonte: Guia oficial do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO