Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Festival promove cultural digital de 11 a 14 de agosto

 
Música, tecnologia e sustentabilidade. Essas três palavras resumem bem o espírito do II Festival de Cultura Digital, que acontecerá de 11 a 14 de agosto no Circo Voador. Com o objetivo de propor uma reflexão sobre as novas formas de arte e cultura que permeiam a sociedade digital, o evento terá em sua programação shows, oficinas e exposições interativas. O ingresso? Uma peça de computador para ser reaproveitada em projetos de reciclagem, ou um livro a ser doado aos projetos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase-RJ).
Os destaques da programação musical são o grupo Mundo Livre S.A, o cantor Lobão e a Nova Lapa Jazz, banda de jazz que faz apresentações gratuitas toda quarta-feira, na Lapa. Entre as exposições, foram selecionadas aquelas que estimulam o debate sobre a reutilização de materiais descartáveis e a reciclagem de lixo, bem como a utilização do espaço urbano para manifestações artísticas. Na instalação “Tela Móbile”, do artista Bernardo Marques, o público pode interagir com uma superfície de caixas de suco que abrigam projeções.
Pensar a arte em sintonia com o universo eletrônico e digital, tarefa mais do que necessária em um mundo de cenários virtuais mutáveis e, ao mesmo tempo, transformadores da cultura urbana: o II Festival de Cultura Digital pretende ampliar os horizontes de quem pensa essa nova realidade e, principalmente, de quem vive nela. As inscrições para as oficinas estão encerradas, mas ainda há ingressos para a programação das festas e shows, assim como o Circo estará aberto desde cedo para a visitação às instalações e intervenções que acontecerão em toda a área do Circo Voador. Os ingressos poderão ser trocados na bilheteria do Circo Voador de terça a sexta, das 12h às 19h. 
Confira no site http://www.circovoador.com.br/culturadigital a programação completa das oficinas, mostras e apresentações musicais que acontecerão no Circo Voador.

Serviço

II Festival de Cultural Digital
Local: Circo Voador ( Rua dos Arcos, S/N - Lapa)
Data: 11 a 14 de agosto
Horário: variável dependendo da atividade (ver programação no site)
Ingresso: e-flyer impresso ou na tela do seu dispositivo móvel + 1 peça eletrônica usada ou 1 livro
Bilheterias: terça à sexta, das 12h às 19h
Classificação: livre até 19h; depois, 18 anos
Fonte: Guia oficial do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO