Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rio terá no sábado segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil





A Prefeitura do Rio voltou a informar nesta quarta-feira (10) que estará promovendo no próximo sábado (13), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, para crianças de zero a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) oferecerá 600 mil doses da vacina em mais de mil postos fixos e volantes em toda a cidade, entre unidades de saúde, praças, escolas e igrejas, entre outros. Os locais de vacinação funcionarão das 8h às 17 horas.
A expectativa da SMSDC é vacinar cerca de 389 mil crianças nesta etapa, o que corresponde a 95% da população com menos de cinco anos. Na primeira etapa, realizada em junho, esta meta foi superada e 398 mil crianças foram imunizadas.
Aproximadamente cinco mil profissionais estão envolvidos na campanha. No dia da vacinação, médicos e enfermeiros estarão de plantão nos postos de saúde para esclarecer as dúvidas da população.
A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves a criança não pode tomar a gotinha. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e mesmo que ela esteja atrasada, a criança receberá a nova dose.
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda, transmitida por vírus, que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. A poliomielite está erradicada há 21 anos no município e, para que permaneça assim, a vacinação anual é muito importante.

Fonte:Agencia Rio de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO