Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Expectativa do comércio do Rio para o Dia dos Pais é a melhor desde o início da série, em 2007





Os empresários da região metropolitana do Rio de Janeiro estão otimistas com a chegada do Dia dos Pais, comemorado em 13 de agosto. Segundo pesquisa da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio), é esperado um faturamento 14% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. 

Preparativos para atrair consumidores estão sendo realizados em 86% dos estabelecimentos entrevistados. As estratégias adotadas para o crescimento das vendas são promoções (68,8%), aumento do estoque (58,8%) e decoração especial (28,8%).

As principais promoções utilizadas para atrair os clientes são descontos em produtos específicos (61,9%) e facilitação da forma de pagamento (35,4%). Já a criação de kits promocionais será utilizada por 26,1% do comércio.

Os segmentos mais confiantes são os de telefonia celular, roupa e eletroeletrônico, que esperam altas de 19,1%, 15,7% e 13%, respectivamente, no faturamento. As contratações de funcionários temporários para a data será utilizada por apenas 8,8% dos estabelecimentos.

Com relação aos estoques, foi revelado um aumento de 6,9% sobre o mesmo período de 2010, principalmente, nos segmentos de eletroeletrônico (8,4%), telefonia celular (8,0%), roupa (7,8%) e calçado (6,3%). Quanto aos preços junto aos fornecedores, espera-se que sejam 1,9% maiores que os praticados no ano passado.

A Fecomércio-RJ entrevistou 465 empresários dos segmentos de roupas, eletroeletrônicos, calçados, perfumaria, telefonia celular, CD e DVD e livraria.



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO