Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Luz começa a voltar em bairros do Rio

Segundo Light, ONS pediu desligamento de energia em subestação de Furnas.
Procurada pelo G1, Furnas ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

 

A luz começou a voltar aos bairros do Rio por volta das 13h desta sexta-feira (5). No Jardim Botânico, o serviço foi restabelecido, enquanto em Copacabana a falta de energia persiste.
O apagão, de cerca de 30 minutos, atingiu vários bairros da cidade, principalmente nas  zonas Norte e Sul. Segundo a Light, há registro de falta de energia  no Leblon, Copacabana, Ipanema, Leme, Jardim Botânico, Lagoa, Botafogo, Urca, Rio Comprido, Tijuca, Andaraí e Grajaú. O Túnel Rebouças, no sentido Lagoa, também foi afetado. Na Zona Oeste, moradores do Jardim Oceânico também relataram problemas.
Procurada pelo G1, a Light informou que a pedido do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve o desligamento de linhas de transmissão de energia elétrica em uma subestação de Furnas. Segundo a empresa, a interrupção não tem relação com o sistema de distribuição da Light.
A ONS disse que, por enquanto, o sistema está sendo recomposto e estão verificando a situação.
Já a assessoria de imprensa de Furnas informou que está apurando o caso.
Procurada pelo G1, a assessoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou que foi notificada do fato e aguarda um relatório da ONS. Ainda segundo a assessoria, só a partir desse relatório é que a Aneel pode tomar providências, como punição por eventuais falhas.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, em virtude da falta de energia elétrica, foi acionado o plano de contigência. Com isso, agentes da Guarda Municipal e CET-Rio foram deslocados para orientar o trânsito. A Prefeitura recomenda que os motoristas redobrem a atenção nas próximas horas e evitem fechar cruzamentos, bloqueando vias da cidade.
Segundo o Centro de Operações, o posto de saúde Dom Helder Câmara, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, teve o atendimento interrompido. O Hospital Miguel Couto funciona com gerador.
Os aeroportos Internacional Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont funcionam normalmente. As linhas 1 e 2 do metrô também operam sem problemas, segundo a concessionária Metrô Rio, e algumas estações localizadas na Zona Sul estão com iluminação parcial.
De acordo com a SuperVia, a circulação de trens é normal. As estações São Franscico Xavier e Manguinhos estão sem energia elétrica. No entanto, sem afetar a operação de trens.
O Corpo de Bombeiros informou que está checando as ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO