Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 12 de abril de 2011

Roxette ao vivo, versão 2011... "É um milagre", diz guitarrista do Roxette sobre retorno aos palcos

 

‘É um milagre’, diz guitarrista do Roxette sobre retorno aos palcos

Grupo de pop rock dos anos 80 abre turnê nesta terça em Porto Alegre.
Vocalista sueca venceu tumor no cérebro e voltou a se apresentar em 2010.

Em meio à onda de revivals de bandas que fizeram sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90, umas das mais marcantes e surpreendentes foi a do Roxette. A dupla sueca, que vendeu mais de 75 milhões de álbuns ao redor do mundo desde que “It must have been love” ecoou na trilha sonora de “Uma linda mulher” (1988), voltou aos palcos em 2010, oito anos depois da vocalista Marie Fredriksson ser diagnosticada com um tumor maligno no cérebro.

“É um milagre! Os médicos falaram na época que ela tinha somente 20% de chances de sobreviver. Se você me perguntasse há quatro ou cinco anos se uma reunião nossa aconteceria eu diria que era impossível”, admite por telefone, ao G1, o guitarrista Per Gessle, a voz masculina do Roxette e compositor de vários hits do duo, como “How do you do”, “The look”, “Listen to your heart” e “Spending my time”.
Os médicos falaram na época que ela tinha somente 20% de chances de sobreviver"
Per Gessle

A partir desta terça-feira (12) os dois iniciam uma série de shows no Brasil e passam por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. É a primeira turnê mundial da dupla desde "Crash! Boom! Bang!", que aconteceu entre 1994 e 1995.
“Estamos fazendo ótimos shows. Marie é uma fantástica cantora, é impressionante vê-la hoje nos palcos”, comenta Gessle.

O giro pelo mundo começou no final de fevereiro e é fruto de “Charm school”, nono álbum de estúdio lançado neste ano. O disco é puro Roxette, ou seja, traz baladas de encharcar o travesseiro misturadas com pop rock dançante de letras simples e divertidas.
“Temos uma identidade sonora muito forte, então quando eu e Marie sentamos com o [produtor] Clarence Öfweman logo pensamos em fazer um álbum clássico do Roxette, que soasse como uma continuação de ‘Joyride’ (1991)”, explica.

“Sempre tivemos sucessos escrevendo nossas próprias canções e tendo o mesmo produtor. Nunca precisamos de um grande nome americano ou britânico por trás. Hoje, tudo soa a mesma coisa, as rádios só tocam um único estilo. Não tenho mais 20 anos, mas quando cresci nos anos 70 havia uma enorme variedade musical nas paradas”, cutuca.
Roxette no palco, versão 2011 (Foto: AFP)Roxette ao vivo, versão 2011 (Foto: AFP)

Roxette no Brasil

Rio de Janeiro
Onde: Citibank Hall - RJ - Av. Ayrton Senna, 3000
Quando: 16 de abril, às 22h
Quanto: De R$ 150 a R$ 270 (com meia-entrada)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO