Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Praia do Sono


Acessível apenas por trilha, com uma caminhada de duas horas, a Praia do Sono é um paraíso de rara beleza natural. Com areias finas e águas transparentes, o local reserva momentos inesquecíveis junto a mata atlântica preservada da Reserva Ecológica da Juatinga, uma unidade de conservação de proteção integral do estado do Rio de Janeiro que abriga importantes ecossistemas da Mata Atlântica.
Há cinquenta anos moravam 220 famílias na Praia do Sono, que viviam da pesca artesanal e agricultura, constituindo uma comunidade caiçara tradicional. Com a abertura da estrada Rio-Santos na década de 70, um grande especulador de terras comprou e indenizou 213 famílias, ficando apenas dezessete delas que lutaram bravamente pela posse de suas terras. Os sobrenomes dessas famílias são: Castro, Santos e Araújo todos descendentes de famílias portuguesas que aportaram na região. Algumas famílias cultivam roça de mandioca para produção de farinha numa única casa de farinha existente que recorda a tradição da cultura alimentar. Atualmente moram na comunidade 60 famílias (286 pessoas), a maioria evangélica. A maioria deles vive do turismo sazonal - verão e feriados prolongados, e da pesca artesanal, em menor escala.
A praia do Sono é uma das paisagens mais belas de Paraty, um lugar perfeito para o eco-turista que busca tranquilidade em sua orla sombreada por amendoeiras nativas.
A infra-estrutura turística é bem pequena, contando com algumas pousadas e restaurantes, todos na pequena vila de pescadores.  O principal meio de hospedagem é o uso de camping: são 17 áreas onde se oferece infra-estrutura mínima.
Próximo ao Sono um passeio imperdível para quem visita o local, Antigos e Antiguinhos duas praias desertas e selvagens, acessíveis por uma trilha forte e íngreme no final da praia do Sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO