Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 23 de abril de 2011

Pão de Açúcar espera bater hoje recorde de 10.000 visitantes em um dia


O Pão de Açúcar cogita bater seu recorde histórico de 10.000 visitantes neste ensolarado sábado de Páscoa. As filas para comprar bilhetes do bondinho nesta manhã chegaram a centenas de metros, e a espera durava até duas horas. No Corcovado, às 15h30, só era possível adquirir assento no trenzinho das 19h20.
Às 14h20, próximo ao relógio de rua à sombra que marcava 31º, a diretora-geral do ponto turístico, Maria Ercília Leite de Castro, disse esperar que hoje seja o dia do recorde dos quase 100 anos de existência do bondinho do Pão de Açúcar – o complexo foi fundado em outubro de 1912. Mais de 5.000 já tinham passado por lá, e os passeios vão até as 20h.
“Está impressionante, acima do Carnaval. Abrimos mais cedo porque a partir das 7h30 já havia muita gente na fila”, disse Ercília. Para ela, o movimento que qualificou de “atípico” se deve ao fato de que “o Rio está em alta”. “Desde o anúncio das Olimpíadas aumentou o movimento, consolidado com a ação no Complexo do Alemão e mais ainda com o filme (animação) ‘Rio’”, opinou a diretora-geral do Pão de Açúcar.
A concessionária do local já estuda comprar mais bondinhos para atender à nova demanda.
A família japonesa Tsumori mora em Campinas (SP) e aproveitou o feriado para conhecer o ponto turístico. Ficaram na fila o mesmo tempo que no alto dos morros, uma hora. “Isso porue mandei minha mulher e minha filha para a fila cedo”, disse o guia Yasuo Tsuboi, também japonês mas que vive na cidade. “Valeu a pena, a vista é linda”, afirmou Haruka, 15 anos.
Os pernambucanos Felipe Bittencourt e Bárbara Borges, ambos de 24 anos, estão impressionados com a lotação dos pontos turísticos no Rio. “Está tudo entupido, é muita gente, mas compensa”, contou Felipe. O casal já tinha tentado visitar o Pão de Açúcar na quinta-feira, mas desistiu por causa do tamanho da fila. “Como já vamos amanhã, resolvemos ir mesmo assim”, disse Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO