Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inaugurado 2º corredor exclusivo para ônibus na Rua Barata Ribeiro e Raul Pompeia, em Copacabana!!!


Para os passageiros foi uma mudança um pouco incômoda.
Primeira faixa exclusiva no bairro foi implantada em fevereiro.


O segundo corredor exclusivo para ônibus no Rio, na Rua Barata Ribeiro e Raul Pompeia, em Copacabana, Zona Sul,  foi inaugurado na manhã deste sábado (9), complementando o trecho da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, implantado em fevereiro.

Para alguns passageiros foi uma mudança um tanto incômoda.

"A adaptação é muito difícil", disse uma moradora. Outra, reclamou da distância das paradas dos ônibus. "Os pontos estão muito longe um do outro".

No entanto, neste primeiro dia de alteração, os motoristas de ônibus já sentiram diferença e comemoraram. "Facilita o desenrolar do trânsito e fica muito mais rápido", afirmou um motorista. "Acabou o congestionamento. Uma maravilha", comemorou outro.


A faixa seletiva entraria em funcionamento ainda em março, mas de acordo com a Secretaria municipal de Transportes, o mau tempo atrapalhou o trabalho de sinalização do corredor, também chamado de BRS e foi adiado para o dia 9 de abril.
Ele será nos mesmos moldes da faixa seletiva implantada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana no dia 19 de março.

Segundo as regras, os ônibus devem usar as duas faixas da direita da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e qualquer outro veículo deve circular pelo lado esquerdo da via.

                                                               

Apenas ônibus municipais e táxis ocupados com passageiros poderão circular pelo corredor preferencial. Táxis especiais adaptados para portadores de necessidades e veículos de transporte escolar também podem acessar o lado direito da avenida Nossa Senhora de Copacabana para embarcar ou desembarcar passageiros.

Os demais veículos terão que circular nas duas pistas à esquerda, mas para dobrar em ruas ou acessar garagens à direita da via, o acesso será permitido. O embarque e o desembarque dos passageiros de táxi deverão ser feitos pelo lado esquerdo da via ou nas ruas transversais.

O serviço de carga e descarga será feito apenas nas ruas transversais.


A multa para carros comuns que forem flagrados transitando nas faixas seletivas é de R$ 53. O corredor exlusivo para os ônibus funciona de segunda a sexta-feira de 6h às 21h e sábado, de 6h até às 14h.

O número de multas no corredor da Nossa Senhora de Copacabana chegou a 194 no primeiro dia de funcionamento da fiscalização eletrônica, no dia 14 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO