Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 9 de abril de 2011

Rio de Janeiro - Bairros - Onde se hospedar?


Muita gente pergunta para nós onde ficar hospedado aqui no Rio de Janeiro. E esta pode parecer uma pergunta simples, mas não é. O bairro ideal depende muito de cada um e do propósito da viagem. Não há uma fórmula mágica. Então vamos comentar sobre alguns bairros.

Copacabana: É o bairro onde há mais opções de hotéis e consequentemente de turistas, principalmente estrangeiros. É um bairro muito grande, onde você pode demorar 30 minutos para cruzá-lo de ponta a ponta com trânsito ruim. No final do bairro fica o Leme.

É em Copacabana que fica o famoso hotel Copacabana Palace. Ele é realmente muito bonito por fora.
JW Marriott,  fica há alguns quarteirões na direção de Ipanema.
Existem hotéis para todos os bolsos e gostos. Quanto mais perto do Arpoador ou Ipanema melhor será a sua localização. 
A vantagem será de hospedar-se perto do Leme é que o Shopping Rio Sul fica ali do lado, basta cruzar o túnel.
Se você escolher um hotel na Rua Barata Ribeiro cuidado com o barulho, que é imenso praticamente em qualquer horário do dia. Prefira um quarto de fundos, principalmente se o quarto não tive isolação acústica.
Se decidir por um hotel na Av. Princesa Isabel também tome cuidado com o barulho
Copacabana é um bairro que podemos definir como 24 hs, pois está sempre cheio e tudo a disposiçao a qq hora. É um dos bairros da cidade onde existe a maior concentração de idosos.
A praia tem o mar calmo e a faixa de areia é muito grande. É frequentada principalmente por moradores do bairro, gringos e pessoas mais simples.
É onde fica a famosa estátua do Carlos Drummond de Andrade.

Ipanema: É um bairro com bem menos opções de hotéis comparando-se com Copacabana. Porém com muito mais opções de bons restaurantes e diversão.
Ipanema é um bairro pequeno, onde em 15/20 minutos você poderá cruzá-lo andando. De um lado do bairro temos Copacabana e do outro o Leblon. E bem próximo o Arpoador.  
Ipanema fica entre o mar e a Lagoa.
Não há shoppings em Ipanema, porém há uma infinidade de lojas nas ruas e galerias. As melhores lojas estão lá.
Caso você queira ir até algum shopping basta ir ao Leblon, pois o Shopping Leblon localiza-se logo na divida entre os bairros. A divisa é no Jardim de Alah, que interliga o mar a Lagoa Rodrigo de Freitas.
A praia de Ipanema é muito boa e é dividida em partes. Uma parte é frequentada pelo pessoal GLS, outra mais por famílias e depois a parte do pessoal mais novo. O mar costuma ser bem mais agitado do que o de Copacabana.
Em qualquer ponto de Ipanema em que se hospede você estará perto de tudo. De carro você rapidamente estará no Leblon.

Leblon: Existem poucas (porém boas) opções de hotéis. Existem diversas opções de restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Também há grande variedade de lojas. É onde fica também o Shopping Leblon.
É um bairro pequeno (menor do que Ipanema) e você poderá andar facilmente de uma ponta a outra. Existe também o Alto Leblon, que é um lugar basicamente residencial.
No Mirando do Leblon e no Penhasco Dois Irmãos você terá uma vista maravilhosa de todo o bairro, além de ver também Ipanema, Arpoador e Lagoa.
O Leblon é um bairro calmo, tranquilo e familiar.
É provável que você encontre alguma pessoa famosa nas andanças pelo bairro. A Rua Dias Ferreira é o local mais famoso e os paparazzis sempre estão por lá.

Observações importantes:
Existem outros bairros onde você poderá se hospedar, porém os três citados acima são os mais comuns. Caso você queira informação sobre algum bairro específico faça a sua pergunta neste tópico que iremos te ajudar.
Em qualquer um dos bairros acima o estacionamento é muito difícil. Existem vagas na rua, porém achar uma vazia é bem complicado. Existem diversos estacionamentos particulares, onde uma hora chega a custa R$12,00.
Aos domingos uma das pistas da praia é fechada e funciona como área de lazer.

E você, qual seu bairro preferido? Onde já se hospedou? Onde não recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO