Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UM PEDAÇO DE PARIS NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO


Construída em 1926, a Praça Paris possui forte inspiração nos jardins parisienses, sendo tida como uma tradicional joia da belle époque. A praça possui uma grande concentração de esculturas e monumentos, contendo diversos bustos, estátuas em mármore e um belíssimo chafariz, recentemente restaurado, instalado em um lago de 1600 metros quadrados, Localizada no bairro da Glória, próximo ao Aterro do Flamengo e ao boêmio bairro da Lapa, a Praça Paris é um dos maiores parques públicos da cidade, e com sua recente restauração, voltou a atrair o público para caminhas e passeios.

O traçado geométrico das galerias da Praça Paris, fazem alusão aos grandes projetos de jardins franceses, tendo elementos decorativos  que foram reproduzidos dos originais constantes no jardim do célebre Palácio de Versalhes, como os golfinhos do chafariz e as esculturas em mármore carrara que representam as estações do ano. A Praça Paris é frequentada por praticantes de corrida e caminhada que aproveitam sua grande extensão e segurança para praticar esportes durante o dia ou à noite; Também é muito procurada pelos jovens amantes para um breve passeio, por pais que vão brincar com seus filhos ou mesmo para fazer um piquenique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO