Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 19 de abril de 2011

Turistas vão invadir o interior fluminense do Rio de Janeiro na Semana Santa !!!







A região serrana do Rio de Janeiro completou três meses da tragédia ambiental que arrasou bairros inteiros das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Durante esse período governo do estado através da Secretaria de Turismo fez um trabalho intenso, no Brasil e no exterior, de resgate da imagem do turismo dessas localidades, além de mostrar que outras regiões do interior fluminense  também têm grandes atrativos e equipamentos turísticos para receber os visitantes nacionais e internacionais.

O secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, esteve, por diversas vezes, em contato com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para agilizar a liberação de verbas para obras de infraestrutura turística e campanhas promocionais. Em uma dessas oportunidades os integrantes do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, formado pelos municípios atingidos, tiveram a oportunidade de entregar pessoalmente ao ministro um documento, apontando as necessidades emergenciais para reerguer o turismo na região. Pedro Novais garantiu que iria priorizar as emendas parlamentares destinadas à Região Serrana.

Durante o carnaval funcionários da Setur (Secretaria Estadual de Turismo) e da empresa vinculada TurisRio, fizeram um trabalho  de promoção da região, através da distribuição de milhares de folhetos na Passarela do Samba – Marques de Sapucaí, divulgando os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Além disso, eventos que aconteceram nessas cidades, durante estes três meses, foram divulgados pela Secretaria de Turismo para incentivar os turistas a procurar os três destinos atingidos.

Imagem resgatada

O trabalho, que começou logo após a tragédia, surtiu efeito e, durante o carnaval, as cidades começaram a recuperar as suas taxas de ocupação hoteleira. Teresópolis,  Petrópolis e Nova Friburgo receberam cerca de 180 mil turistas. Esses visitantes puderam perceber que as cidades já estavam em plenas condições de funcionamento e aptas a receber o grande número de turistas que sempre prestigiaram a região.

Desta forma as taxas de ocupação já confirmadas para o período da Semana Santa não surpreenderam o secretário Ronald Ázaro.

"A campanha de recuperação da imagem dessas cidades foi forte e o prestígio que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo sempre tiveram no turismo do Estado foi resgatado. Apesar de Petrópolis ficar bem próximo do Rio e muitos turistas retornam  no mesmo dia, já está com 40% de sua ocupação hoteleira reservada. Teresópolis registra até agora 80% e Nova Friburgo que também está otimista quanto à ocupação hoteleira. Um resultado grandioso não só para a Secretaria de Turismo do Estado que tanto batalhou para isso, como também para as prefeituras dessas cidades que também se mobilizaram", frisou Ázaro
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO