Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

domingo, 10 de abril de 2011

Algumas Dicas para um " Domingo "de Lazer no Rio!!!


Saveiro

Observar a cidade a partir do mar é possível se o visitante fizer um passeio de saveiro . Este passeio de 3 horas pela Baía de Guanabara passa por praias, ilhas e fortalezas, partindo da Marina da Glória. Outras informações pelo telefone  (021) 2225-6064 ( www.saveiros.com.br ).


Calçadão da praia

O calçadão das praias de Copacabana, Ipanema e Leblon é uma atração a parte. Não é somente o caminho que leva os banhistas à praia. Pessoas de todas as idades aproveitam o calçadão para caminhar, fazer exercícios, além de correr e pedalar na ciclovia ao lado. Além disso, o calçadão é pontilhado por quiosques que servem diversos produtos. Não se esqueça de se deliciar com uma água de coco.


Ciclovia 

A Zona Sul do Rio de Janeiro possui diversas ciclovias, principalmente na orla. Nela, o turista pode pedalar, andar de skate, patins, além de correr e fazer exercícios. Uma das ciclovias vai da Praia do Leblon até o centro da cidade.


Lagoa Rodrigo de Freitas 

Assim como as praias, a Lagoa também é um ótimo local para fazer caminhadas e exercícios físicos. Nos mais de 8 km de extensão da orla da Lagoa, o amigo turista encontra diversos quiosques, cada um com uma especialidade diferente. Neles você encontra desde comida japonesa até árabe.

Jardim Zoológico
Localizado na Quinta da Boa Vista em São Cristovão, o Jardim Zoológico do Rio é o programa preferido das crianças. São cerca de 2.100 animais de mais de 350 espécies. Destaque para o setor dos macacos e dos felinos. Na Quinta da Boa Vista se encontra também o Palácio São Cristovão, residência da família imperial de 1805 a 1889 (Proclamação da República) e onde funciona o Museu Nacional. Apesar de estar sempre em reforma, o museu possui um interessante acervo de peças de arqueologia, botânica e zoologia. Nos jardins do palácio há área de lazer, quadras de esporte e locais para piquenique.


Santa Teresa

O antigo bairro de Santa Teresa é muito conhecido pelos bondinhos que sobem e descem suas ladeiras. Eles saem da Rua Lélio Gama (tel. 2215-8581), no Centro ao lado do Aqueduto da Carioca e são a melhor maneira de se conhecer o bairro. Lá você encontra bares, restaurantes e museus todos cercados pela arquitetura antiga e o espírito bucólico de Santa Teresa. Não perca uma visita ao Museu da Chácara do Céu, ao Parque das Ruínas e ao Bar do Mineiro.


Feira Hippie

Não se esqueça de dar um pulo na Feira Hippie. No local pode-se encontrar artesanatos de vários tipos e materiais. São bolsas, carteiras, roupas, quadros, esculturas e redes por preços razoáveis. Local ideal para comprar lembranças para os amigos. Funciona aos domingos na Praça General Osório em Ipanema.


 Jardim Botânico

O Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi criado por D. João VI para aclimatação de espécies de plantas tropicais. Tem como anexos o setor de botânica sistemática e um pequeno museu de botânica. Os principais destaques são as orquídeas e as palmeira imperiais.


Helicóptero

Ver a cidade de cima talvez seja a melhor maneira. Os vôos saem da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Morro da Urca (Pão de Açúcar) com diferentes percursos e preços variados. Informações pelo telefone 2511-2141 (Helisight). Na Lagoa tel. 2259-6995 e no Pão de Açúcar tel.2542-7895.


Sinuca

Clube do taco. Aberto todos os dias. De segunda à sábado das 13:00 h às 3:00 h, nos domingos e feriados das 16:00 h às 2:00 h. A cozinha funciona das 19:00 h às 2:00 h. Na parte da tarde, das 13:00h às 19:00h, funciona uma mini lanchonete. A entrada é franca exceto em dia de evento. Proibido entrada de menores de 18 anos. Rua Barata Ribeiro, 655 Loja E - Copacabana.
Tel: 2255-4934 / 2549-3271.
http://www.clubedotaco.com.br


Fundação Planetário

O planetário do Rio é considerado excepcional em sua categoria. Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 -Gávea. Tel: 2274-0046 e 2274-0096.


Boliche

U.S.Play Barra Bowling (18 pistas). Av. das Américas, 4.666 - Barra Shopping. Tel: 2431-9566


Rafting Rio Paraibuna

21 Km de decidas emocionantes, acompanhados de guias experientes, nas corredeiras do Rio Paraibuna, localizado no município de Comendador Levy Gaspariam , em Três Rios. Pacotes e reservas Rio: Aventur (021) 2492-1250 e Três Rios: (0XX24) 2255-8125. Maiores informações: www.aventur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO