Após ficar fechado para pousos e decolagens durante boa parte da manhã, o aeroporto Santos Dumont reabriu totalmente às 10h54 desta segunda-feira. Até as 13h20, 59 voos foram cancelados, sendo 21 decolagens e 38 pousos.
Além das 16 partidas canceladas, outras 42 estavam atrasadas, de um total de 71 voos previstos para decolar.
Dos pousos que estavam previstos, 38 foram cancelados e 18 desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Outros 34 voos estavam atrasados.
No Galeão, dos 104 voos nacionais programados, 45 tiveram atraso e um foi cancelado. Já dos 17 internacionais, 10 estavam atrasados e 3 cabaram cancelados.
O Rio amanheceu nesta segunda em estágio de atenção, que é o segundo em uma escala de quatro níveis e significa possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
A chuva e o mau tempo também prejudicaram outras cidades. Os aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG) e Congonhas e Guarulhos (SP) tiveram problemas nas operações.
Vulcão cancela voos
A companhia aérea Gol cancelou todos os voos programados para Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, nesta segunda-feira (17), em razão da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.
A TAM cancelou dois voos na noite de domingo (16) e informou que os primeiros voos desta segunda-feira estão suspensos até que uma nova análise da qualidade do ar seja realizada. Segundo a companhia, esses voos ainda podem decolar com atraso.
Na Argentina, da madrugada até as 8h (em Brasília), havia dez voos cancelados – sendo três para São Paulo e um para Florianópolis, de acordo com a Aeropuertos Argentina 2000 (empresa que administra 33 aeroportos no país).
Nenhum comentário:
Postar um comentário