Os ventos que sopram ar quente do interior do Estado do Rio de Janeiro e também a maior quantidade de nuvens fizeram a temperatura subir muito rápido sobre parte da capital fluminense nesta quarta-feira (26).
Apesar de a temperatura mínima ter sido registrada às 3 h da madrugada com 23º C no aeroporto Tom Jobim, às 6 h da manhã os termômetros já marcavam 28ºC. Além disso, uma frente fria que passa pelo Sudeste deixou grande quantidade de nuvens sobre o início da manhã no Rio.
De acordo com os meteorologistas da Somar, a quarta-feira segue abafada e a temperatura dispara mais uma vez, com máxima chegando aos 35°C na cidade do Rio de Janeiro.
Entre a noite e a próxima madrugada ocorrem pancadas de chuva e trovoadas provocadas pelo calor e pela atuação de uma frente fria ao Sudeste em boa parte do Estado, sobretudo no Grande Rio, litoral sul, Serra e Vale do Paraíba. A chuva pode ser forte e se estender também pela madrugada, com risco de transtornos como alagamentos e ventania por todo o Estado.
Na quinta-feira (27), apesar de os ventos de Norte manterem o tempo muito abafado na maior parte do dia sobre o Rio de Janeiro, uma frente fria fica parada entre o Rio e Minas Gerais provocando chuva em todas as áreas, com maiores acumulados entre o oeste, Serra e Grande Rio.
De modo geral, espera-se chuva preferencialmente no início da noite na maior parte das cidades, novamente com potencial para transtornos, inclusive com rajadas de vento. Na Capital, o dia começa com 21°C e a tarde a máxima chega a 33°C.
Entre a tarde e a noite são previstas chuvas fortes e trovoadas, com grandes volumes acumulados e potencial para transtornos. Porém, a chuva não será duradoura.
Na sexta-feira (28), a frente fria ainda deixa o tempo instável sobre Rio de Janeiro e prossegue a previsão de pancadas de chuva e trovoadas para todas as cidades fluminenses no final do dia, após mais uma tarde quente. As chuvas serão mais intensas sobre a região costeira e também sobre o litoral Sul e Grande Rio.
No sábado (29), as instabilidades começam a se afastar e o tempo abre no Oeste e Sul do Estado, garantindo um dia aproveitável às atividades de lazer ao ar livre. Entre o Norte, Noroeste e Lagos, a chuva ocorre de final de tarde e com baixo volume.
Como os ventos seguem para Sul, o calor diminui um pouco em relação aos dias anteriores. Na capital, sol entre nuvens ao longo do sábado e sem previsão de chuva, com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário