A cidade de Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, se prepara para a temporada de cruzeiros, que começa no dia 30 de outubro e vai até o dia 21 de abril de 2012. Neste período, a cidade receberá 223 escalas.
No entanto, a Prefeitura de Búzios decidiu reduzir para dois o número de navios que poderão ficar atracados por vez. De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad, o objetivo é manter a qualidade do turismo, dos serviços públicos e do meio ambiente.
Segundo Adriana, estudos mostraram que não é bom para o município receber mais de dois navios juntos, uma vez que desembarcam cerca de 1.500 a 3.000 para visitar a cidade. Para ela, o problema não é a falta de infraestrutura do município, mas a insatisfação da população, do turista que está hospedado e dos próprios cruzeiristas.
- Búzios é um balneário , esse é o seu charme e sua característica. Nem cidades como Cabo Frio, Ilha Bela e até mesmo o Rio de Janeiro comportam três ou quatro desembarques ao mesmo tempo. Com dois navios distribuídos ao longo da temporada teremos o mesmo número de embarcações que se concentrariam nos picos de alta temporada. Desta maneira todos serão beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário