Mais uma vez, o dia amanhece com chuva fraca em boa parte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). De acordo com o Tempo Agora, a frente fria já se afasta e aos poucos a nebulosidade diminui, especialmente entre o Norte e Noroeste, onde o sol começa a aparecer e a temperatura sobe.
As demais regiões fluminenses, incluindo o litoral sul e Grande Rio, ficam ainda sob a influência dos ventos úmidos do mar. A quantidade de chuva prevista é bem pequena, mas mantém o solo úmido e pode facilitar novos deslizamentos de terra.
Já na capital, durante o dia pode haver períodos de melhoria e também de nebulosidade com chuviscos. A máxima prevista é de 24ºC. No litoral, o mar fica mais agitado e com ondas que chegam a até 1,7m de altura.
Para quarta-feira (19), os ventos do oceano continuam jogando umidade contra a costa e isso favorece a ocorrência de chuvas fracas no Grande Rio, vale do Paraíba, serra e região dos Lagos no decorrer do dia. Nestas áreas, a temperatura da tarde segue baixa e com sensação de frio.
Nas outras regiões, como no Norte e Noroeste, ocorrem períodos de melhoria e o sol já aparece. Na capital, a sensação de frio permanece ao longo do dia, com máxima prevista de 22ºC. No litoral, o mar continua agitado e com ondas que chegam a até 1,8m de altura, mas não há risco de ressacas.
Na quinta-feira (20), o tempo finalmente abre nas regiões fluminenses, após uma manhã de temperaturas baixas em todo o Estado. Mesmo com a presença do sol, a tarde não fica quente e à noite volta a esfriar um pouco mais.
Na capital, o sol aparece entre nuvens e já não há previsão de chuva, porém permanece a sensação de frio ao longo do dia, com máxima prevista de 23ºC. No litoral, o mar continua agitado e com ondas que chegam a até 2,1m de altura, mas sem risco para ressacas na costa fluminense.
Já na sexta-feira (21), o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas vão se elevar sobre todo o Estado, já que o que passa a influenciar o tempo é uma massa de ar mais frio e seco. Não faz calor ainda no período da tarde. Na Capital, a máxima não deve passar dos 24ºC. No litoral, o mar continua agitado e com ondas que chegam a até 1,9m de altura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário