A 19ª Via Sacra da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, acontece nesta sexta-feira (22) a partir das 20h.
O espetáculo itinerante, que mistura religião e realidade, é montado nas próprias ruas da comunidade desde 1992 e anualmente atrai uma multidão para uma caminhada de 2,7 kms pelo bairro acompanhando o espetáculo.
Neste ano, a Via Sacra da Rocinha terá o cenário assinado por Dione Viegas e Lorena Sender - esta também responsável pelo novo figurino.
- Estamos usando elementos como, por exemplo, escadas medindo de 5 m a 7 m, em estrutura tubular, e telas que marcam pequenas "estações". Os figurinos, para mais de 40 atores, interpretando dois ou três personagens, cada, se aproximam de uma estética operística. Tudo isso para compor as cenas que se integram à paisagem natural da comunidade em 2,7 km de espetáculo.
A Via Sacra da Rocinha terá duração prevista de três horas.
Na ocasião, moradores da comunidade acompanham o trajeto da Via Sacra pela favela, saindo do largo do Boiadeiro e seguindo até a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
Ao todo, serão 22 cenas, que cobrem do batismo de Jesus até a sua ressurreição.
O espetáculo tem texto de José Maria Rodrigues e reúne, principalmente, jovens da comunidade interessados na atividade teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário