O Pão de Açúcar cogita bater seu recorde histórico de 10.000 visitantes neste ensolarado sábado de Páscoa. As filas para comprar bilhetes do bondinho nesta manhã chegaram a centenas de metros, e a espera durava até duas horas. No Corcovado, às 15h30, só era possível adquirir assento no trenzinho das 19h20.
Às 14h20, próximo ao relógio de rua à sombra que marcava 31º, a diretora-geral do ponto turístico, Maria Ercília Leite de Castro, disse esperar que hoje seja o dia do recorde dos quase 100 anos de existência do bondinho do Pão de Açúcar – o complexo foi fundado em outubro de 1912. Mais de 5.000 já tinham passado por lá, e os passeios vão até as 20h.
“Está impressionante, acima do Carnaval. Abrimos mais cedo porque a partir das 7h30 já havia muita gente na fila”, disse Ercília. Para ela, o movimento que qualificou de “atípico” se deve ao fato de que “o Rio está em alta”. “Desde o anúncio das Olimpíadas aumentou o movimento, consolidado com a ação no Complexo do Alemão e mais ainda com o filme (animação) ‘Rio’”, opinou a diretora-geral do Pão de Açúcar.
A concessionária do local já estuda comprar mais bondinhos para atender à nova demanda.
A família japonesa Tsumori mora em Campinas (SP) e aproveitou o feriado para conhecer o ponto turístico. Ficaram na fila o mesmo tempo que no alto dos morros, uma hora. “Isso porue mandei minha mulher e minha filha para a fila cedo”, disse o guia Yasuo Tsuboi, também japonês mas que vive na cidade. “Valeu a pena, a vista é linda”, afirmou Haruka, 15 anos.
Os pernambucanos Felipe Bittencourt e Bárbara Borges, ambos de 24 anos, estão impressionados com a lotação dos pontos turísticos no Rio. “Está tudo entupido, é muita gente, mas compensa”, contou Felipe. O casal já tinha tentado visitar o Pão de Açúcar na quinta-feira, mas desistiu por causa do tamanho da fila. “Como já vamos amanhã, resolvemos ir mesmo assim”, disse Bárbara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário