HISTÓRIA Em 1 de abril de 1983, Clearwater, Flórida a história começa. Seis executivos, amantes da diversão mas sem nenhuma experiência no ramo da alimentação, abrem um restaurante que tinha como logotipo uma coruja, asas de frango como principal item do cardápio e belas atendentes vestindo um shorts alaranjado. Toda ajuda que tiveram foi a de um amigo que lhes ensinou como operar as fritadeiras e logo o Hooters começou a dar seus primeiros passos. Em seguida este engatinhar se transforma em andar , e hoje, o Hooters já é capaz de correr através da abertura de unidades por todo o mundo. Este sucesso todo foi alcançado sob os cuidados da Hooters of America que logo reconheceu o tremendo potencial de crescimento do conceito Hooters e adquiriu assim os direitos para expansão nacional e internacional. Este novo conceito de “restaurante do bairro” abrange boa comida, bom serviço, preços razoáveis, ambiente descontraído e acima de tudo as famosas Garotas Hooters. Estes elementos combinados fazem do Hooters um local muito procurado por celebridades, atletas, e todos aqueles que gostam de boa comida e muita, muita diversão. |
A rede de fast-food Hooters é famosa por suas funcionárias e garçonetes lindas e que vestem roupas sensuais. Atualmente, o Brasil conta com apenas uma rede da loja, que fica em São Paulo. No entanto, essa situação pode mudar e, quem sabe, os cariocas podem, inclusive, ganhar uma filial.
Isso porque a empresa norte-americana quer investir R$ 30 milhões no país, para abrir 15 novos restaurantes, até 2014. A empresa busca sócios interessados em investir em abrir uma franquia da loja. O novo investidor arcaria com uma despesa inicial de R$ 500 mil. Virando sócio-proprietário da Hooters, o retorno seria de R$ 5 mil fixos por mês, além de 10% sobre o lucro líquido, mais bonificação extra por resultados.
Estima-se que, durante a semana, 65% do público que comparece ao Hooters brasileiro é formado por homens. Ao todo, são mais de 450 filiais, em todo o mundo. Brasília já contou com uma franquia, que foi fechada em dezembro. Resta saber, agora, se aparecerá algum investidor interessado em abrir uma filial da rede de fast-foods aqui no Rio, para a alegria dos homens cariocas (e preocupação das namoradas mais ciumentas).
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