Nada melhor do que um bom samba para animar o Dia do Trabalho. No próximo domingo, dia 1º de maio, a Riotur e Moacyr Luz realizam a tradicional roda de músicos do Samba do Trabalhador, no Clube Renascença, Andaraí. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Astrogilda da Silva, na comunidade do Andaraí. No evento também haverá um telão transmitindo o jogo Flamengo x Vasco. Também no Dia do Trabalho, a Riotur apoia o “show do Trabalhador”, que acontece nos jardins do Museu da Quinta da Boa Vista, no comando de Beth Carvalho.
O Clube Renascença fica na Rua Barão de São Francisco, 54. O evento começa às 14 horas. O Samba do Trabalhador, que surgiu como uma reunião de músicos às segundas-feiras no Clube Renascença, aproveitando o dia em que os músicos normalmente não trabalham, virou uma festa para um público cada vez mais crescente e interessado no verdadeiro samba da cidade. A roda se transformou numa febre carioca reunindo centenas de pessoas a cada semana. Em 2011 o Samba do Trabalhador comemora também no mês de maio, seis anos de existência.
No repertório, composições próprias e em parcerias, além de músicas que vão do repertório de Zeca Pagodinho a Cartola, de João Nogueira a Paulinho da Viola, passando Cartola, Candeia, Elton Medeiros, Bezerra da Silva e João Nogueira, entre outros. Acompanhando Moacyr Luz estarão Gabriel Cavalcante e Alexandre Nunes, ambos no cavaquinho e voz, Nilson Visual, no surdo, Daniel Neves, no violão 7 cordas, e Álvaro Santos, Thiago da Serrinha, Luiz Augusto e Junior de Oliveira na percussão.
Na Quinta da Boa Vista, a Riotur apóia o show de Beth Carvalho, que convida Dudu Nobre, Monarco e Nelson Sargento, a partir das 18h. No repertório, Beth Carvalho garante grandes canções como "Coisinha do pai", "Vou festejar" e "As rosas não falam". A cantora ainda vai interpretar uma mistura de marchinhas e de sambas-enredo, numa homenagem a várias escolas de samba, inclusive a Mangueira, sua escola de coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário