Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Imagens dos novos vagões do metrô do Rio para 2012!!! Metrô terá alívio ?!

Trens serão abertos e vão permitir que os usuários transitem nas composições.
Temperatura no interior dos novos vagões será de 23º C.RJTV


Foram divulgadas as primeiras imagens dos novos vagões do metrô do Rio que estão sendo fabricados na China. Serão 114 trens que vão contar com algumas novidades como a interligação entre os vagões, o que vai permitir que  os usuários transitem pelo interior da composição.
Outra novidade é o posicionamento do bancos. Diferente dos modelos atuais, os assentos vão ser posicionados em paralelo ao corredor das composições.
De acordo com a concessionária Metrô Rio, o ar condicionado, um dos principais alvos de crítica dos usuários, é considerado prioridade. Segundo a empresa, nos novos vagões a temperatura interna será de 23º C.
A previsão é que os novos trens comecem a chegar ainda no final deste ano. No entanto, eles só devem circular em 2012, pois ainda precisam ser testados na cidade.

A previsão para os passageiros da Linha 2 é a de uma viagem com temperatura amena, a 23C, com livre circulação de ar e de usuários por toda a composição. No papel, o projeto dos 19 novos trens encomendados pelo Metrô Rio à chinesa Changchun Railway Vehicles (CNR) impressiona. Cada um terá seis vagões (totalizando uma compra de 114 carros), com um sistema de ar-condicionado 33% mais potente do que o atual capaz de manter a refrigeração com as portas abertas e — mais importante — suportar e resolver um problema crônico que se arrasta desde a inauguração do trajeto, em 1981: o do calor provocado pela incidência do sol sobre a lataria.

Dos 600 mil passageiros do metrô, 143 mil viajam pela Linha 2 — cujos trens não têm ar-condicionado projetado para tolerar a violência dos raios solares na superfície. A solução, porém, chegará 30 anos depois, no fim de 2011, quando o primeiro "dragão" desembarcar no Rio.

Os novos trens serão de aço inoxidável, com duas faixas negras e ar futurista. Cada um a US$ 1,3 milhão. Só a refrigeração vale US$ 200 mil — dando uma dimensão do desafio para acabar com o calorão interno. O investimento total é de US$ 148,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO