Os trabalhos de reconstrução de um trecho da Rodovia Rio-Santos (BR-101), afetado pelas chuva, começaram na tarde de terça-feira (26) pelos técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). Na manhã do mesmo dia, o acostamento e parte da faixa de rolamento sentido Rio desmoronaram na altura do km 521, em Angra dos Reis, na Costa Verde. As informações são do próprio Dnit.
Segundo o engenheiro do órgão, Wanderson Lopes da Silva, foi decretada situação de emergência na região do desmoronamento para que seja agilizada a recuperação da pista. A previsão, segundo o Dnit, é que o tráfego permaneça em esquema de siga e pare pelo acostamento da pista sentido Santos até o fim das obras.
"Como hoje estamos com o tempo chuvoso já começamos com a canalização de uma rede de água e com a proteção da pista para evitar que a chuva cause novos danos ao asfalto. Também já estamos preparando uma planilha para efetuar o restante dos trabalhos", explicou o engenheiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito na via é normal. A pista da Rio-Santos cedeu depois da chuva que castigou o Rio durante a noite de segunda-feira (25) e madrugada de terça (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário