Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 12 de novembro de 2011

Rio: arquitetos da Casa Cor dão dicas de decoração com economia





Não é preciso gastar muito para mudar a decoração da casa. Bastam boas ideias e bom humor.
A palavra de ordem é criatividade. O arquiteto Jairo de Sender abusa das cores e faz misturas inusitadas que dão certo. Prova disso são as mesas coloridas e as poltronas com estampados do mesmo tom dividindo espaço. Também é dele a ideia de reaproveitar molduras para enfeitar paredes e o teto.

- Chega de 'combinandinho'. O espaço mostra que, desde que bem colocado, tudo cria harmonia, complemento, contraste.

A mistura de estampas e cores também é evidente na Sala de Pic Nic, do arquiteto Alessandro Vieira Sartore. Os abajures revestidos de tecidos floridos mostram que a combinação funciona quando vários deles são usados no mesmo ambiente. Revestir o acessório também vale como sugestão para renová-lo.

Para o quarto das crianças, a proposta das arquitetas Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell é incentivar a organização através da decoração. Peças baratas como latas coloridas podem ser usadas para colocar o material escolar e varais ajudam a organizar os livros e os desenhos.

Casa Cor Rio: Palacete Linneo de Paula Machado, rua São Clemente, 213, Botafogo. A mostra vai até 16 de novembro com visitação de terça-feira a domingo, das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO