Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Festival Internacional de Cinema de Paraty começa nesta quinta






O 4º Festival Internacional de Cinema de Paraty, no Sul Fluminense, começa nesta quinta-feira (10) e vai até o dia 15. O festival vai acontecer no Centro Histórico da cidade. Serão exibidas 14 sessões de cinema por dia em três locais de exibição: no Cine Paraty, na Tenda Paraty e na Cine Tela Brasil.
O diretor iraniano Jafar Panahi, que terá uma retrospectiva em sua homenagem, abre o festival com o longa “Isto não é um filme”, documentário realizado por ele enquanto estava em prisão domiciliar, e que foi exibido no Festival de Cannes este ano.
Uma das novidades esse ano é a mostra competitiva Novos Olhares, que vai exibir oito longas-metragens de jovens diretores do mundo todo, como a francesa Mia Hansen-Love, o mexicano Matías Meyer e o sul coreano Park Jung-Bum. Os diretores selecionados vão mostrar filmes inéditos no Brasil, que competirão pelo prêmio de melhor filme do festival. Após a exibição haverá debates entre diretores ou representantes dos filmes e o público. O prêmio oferecido será um incentivo a distribuição do filme vencedor no Brasil.
O segmento de curtas-metragens ganhou uma mostra exclusiva com 11 filmes recentes dirigidos por novos talentos do cinema nacional, como “Pra eu dormir tranquilo”, de Juliana Rojas, “Duelo antes da noite”, de Alice Furtado e “Canoa quebrada”, de Guile Martins.
Ainda na programação de cinema, a Mostra Cine Tela será uma seleção dos melhores e mais recentes lançamentos no Brasil, com filmes para crianças e adolescentes, além de documentários, sucessos de bilheteria, filmes nacionais e a Sessão Maldita.
A Mostra Atores Atrás das Câmeras vai exibir o trabalho de atores na posição de diretores. Entre os filmes exibidos está “O Palhaço” de Selton Mello. Mesmo filme que vai encerrar o festival em uma sessão de cinema do Programa Consciência Ampla na Tela na Quadra Poliesportiva Mangueira, no Parque da Mangueira a partir das 20h no dia 15 de novembro.

Lab Paraty
Outra iniciativa que será apresentada nessa 4ª edição do Festival Internacional de Cinema de Paraty é o Lab Paraty, série de laboratórios de cinema programada para 2012. "Queremos, a longo prazo, criar em Paraty uma estrutura inspirada no Instituto Sundance, com atividades permanentes vinculadas ao desenvolvimento do cinema brasileiro e ao aperfeiçoamento dos profissionais de cinema daqui", conta Villas Boas.
O Lab Paraty é resultado da junção de esforços da Villas Boas Entretenimento, criadora e organizadora do Festival, e da Esmeralda Produções, idealizadora e organizadora dos Laboratórios de Roteiros para Cinema em parceria com o Sundance Institute e com o SESC Rio.
Serviço:
4º Festival Internacional de Cinema de Paraty
Centro Histórico de Paraty
Locais de exibição: Cinema, Tenda e Cine Tela

As sessões são gratuitas. As senhas devem retiradas uma hora antes de cada sessão. Para ter acesso às senhas, será sugerida compra de um bottom do Cine Paraty por R$ 3 criado especialmente para ocasião. Uma vez comprado o bottom, o espectador poderá retirar senhas para todas as seções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO