Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carnaval de rua do Rio terá grades para jardins e mais banheiros em 2012








 

A Prefeitura do Rio anunciou que o carnaval de rua de 2012 terá grades para proteger canteiros dos jardins no Leblon e Ipanema, na zona sul do Rio, e 2.000 banheiros químicos a mais em relação aos anos anteriores.

Os síndicos que tiverem interessem em proteger os seus jardins, terão que procurar a Riotur, a Secretaria Municipal de Turismo. As grades terão a logo do carnaval.

Ao todo, serão 15.000 banheiros químicos para os foliões.

A prefeitura vai anunciar em janeiro o número definitivo de blocos que terão autorização para desfilar nas ruas do Rio. Já foram inscritos 476 blocos. Desse total, 162 são na zona sul e 196 no centro. Os demais se dividem entre bairros das zonas norte e oeste.
Segundo a Riotur, será o primeiro carnaval de rua totalmente patrocinado pela iniciativa privada. O orçamento previsto é de R$ 15 milhões e o patrocínio ficará a cargo de uma cervejaria e um banco.
O secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, explicou que o objetivo é conciliar a festa com o interesse dos moradores.
- Nosso objetivo é unir a cidade. Queremos a união entre foliões e moradores, dando a estrutura necessária para abrigar os blocos e atender quem mora nos bairros. Conscientizar o folião que é importante brincar, mas também cuidar do espaço da sua cidade.
Mello voltou a afirmar que a zona sul está saturada e que blocos como o da Preta Gil, que no ano passado reuniu um número muito maior do que o estimado no Leblon, na zona sul, serão redistribuídos para regiões como o centro.
No Carnaval do ano passado, 424 blocos foram autorizados a desfilar. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes disse que o número de blocos nas ruas do Rio havia chegado a um limite, sugerindo que em 2012 haverá um controle mais rígido das autorizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO