Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 17 de setembro de 2011

Voluntários retiram lixo da orla do Rio no Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias





Estão previstas diversas atividades na orla do Rio de Janeiro neste sábado (17),  Dia Mundial de Limpeza do Rios e Praias. O evento, que acontece simultaneamente em mais de 120 países, vai ter atividades nas zonas norte, sul e oeste da cidade.
Durante a manhã, voluntários, ambientalistas, representantes da iniciativa privada e de órgãos públicos vão percorrer as praias da cidade retirando lixo. Após a coleta, o lixo reciclável será destinado às cooperativas e instituições de reciclagem.
Na zona sul, vão ter ações na praia do Arpoador, em frente ao Posto 7, e na praia de Copacabana, em frente à rua Santa Clara. A Secretaria de Estado do Ambiente vai distribuir aos voluntários sacolas biodegradáveis e luvas.
Na zona norte, o principal alvo de ação é a praia da Moreninha, na ilha de Paquetá. Uma equipe da Comlurb vai acompanhar os voluntários na limpeza das praias da ilha.
A Secretaria do Ambiente vai aproveitar a mobilização do Dia Mundial da Limpeza dos Rio e Praias para inaugurar os 130 metros de trecho renovado da orla de Sepetiba, na zona oeste. A atividade está prevista para começar às 11h30. Há pouco mais de um ano começou um programa de restauração ambiental, saneamento e reurbanização da praia. A areia, antes contaminada, foi recuperada, assim como foi criado um deck para lazer.
O mutirão
O Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias é um mutirão de limpeza que faz parte do movimento internacional Clean up the World. O evento mobiliza anualmente cerca de 35 milhões de voluntários em mais de 120 países.
No Brasil, a expectativa é que seja recolhida 40 toneladas de lixo da orla. Além do Rio de Janeiro, a mobilização vai atingir as cidades de  Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Vitória.

Fonte: Portal R 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO