Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rio tem um veículo para cada 2,7 habitantes, aponta levantamento da ONG Rio Como Vamos






Um levantamento da ONG Rio Como Vamos divulgado nesta quinta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, mostrou que a cidade tem um carro em circulação para cada 2,7 habitantes. Os números foram baseados nos dados de licenciamento do Detran.

   Até julho deste ano, havia 2,4 milhões de veículos, entre carros particulares e utilitários, circulando nas ruas do Rio. Nos últimos anos, o aumento da frota foi de quase 20%, segundo números da entidade.
O levantamento mostra ainda que, só os carros de passeio, correspondem a 77,6% da frota total da cidade. De 2006 a 2010, são 14,6% automóveis a mais. Já o número de ônibus cresceu 24,9%, de 12,3 mil para 15,4 mil, o que pode sinalizar para o reforço do transporte coletivo na cidade.
   Em 2016, ano em que o Rio sediará a Olimpíada, a capital deve alcançar a proporção um carro para cada dois cariocas, segundo pesquisa de mobilidade urbana da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Mantido o crescimento médio de 4% dos últimos nove anos, a frota chegará a 2.963.520 veículos em 2016. Uma estimativa do professor de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Paulo Cezar Ribeiro, indica que a frota de automóveis no Estado do Rio de Janeiro será quase o dobro da atual até 2020.
 A pesquisa prevê que a frota de 1,867 milhão de automóveis, que circula atualmente no Rio, ultrapasse os 3 milhões nos próximos nove anos.
 Entre 2001 e 2010, o número de veículos, incluindo carros, motos, caminhões e ônibus, aumentou 43% em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense; 38% em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; 29% em Itaguaí, também na baixada, e em Niterói, região metropolitana; e 28% na capital fluminense. 


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO