Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia Mundial Sem Carro: prefeito pedala do Alto da Boa Vista ao Leblon e apresenta os novos ônibus BRS





Em apoio ao Dia Mundial sem Carro celebrado nesta quinta-feira (22), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, seguiu de bicicleta da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, vizinha à residência oficial, até a praça Atahualpa, no Leblon, na zona sul do Rio, de onde seguiu no novo ônibus BRS até o Palácio da Cidade, em Botafogo.

Veja as fotos do Dia Mundial Sem Carro
A Prefeitura do Rio mobilizou várias secretarias e órgãos públicos para que as pessoas não usem o carro. Uma delas é a proibição do estacionamento no centro numa área duas vezes maior do que a do ano passado. Desta vez, o quadrilátero terá como limite as ruas Santa Luzia e Candelária, na praça Pio 10, e as avenidas Presidente Antônio Carlos e Rio Branco. Também está proibido o estacionamento de carros em todos os prédios públicos municipais.
 A prefeitura ainda ampliou o número das chamadas Zonas 30: este ano, um conjunto de ruas internas na Cidade Nova também passa a ter limite de 30 km/h para estimular o uso da bicicleta e permitir uma relação compartilhada entre motoristas, ciclistas e pedestres. Ao longo de 2009 e 2010 foram implantadas zonas 30km/h em dez bairros da cidade. A partir desta sexta-feira (23), a zona norte também ganhará o Circuito Tijuca (3,5km) / Grajaú (6,5km) com faixas compartilhadas e ciclofaixas. Na praça Atahualpa, no Leblon, Paes apresentou os novos ônibus da cidade. Batizado de Mega BRS, o novo veículo que circulará nas vias BRS tem piso baixo tipo low entry (que facilita o acesso de pessoas com deficiência física e idosos), motor traseiro (que oferece melhor condição de trabalho aos motoristas e diminui ruído e temperatura média no interior do ônibus), câmbio automático e suspensão pneumática.
Uma frota inicial de 18 ônibus começará nesta quinta-feira a operar em linhas que circulam pelos corredores BRS dos bairros do Leblon, Ipanema e Copacabana, todos na zona sul. A renovação da frota será gradual. A cada ano, começando neste, 20% dos ônibus terão que ser substituídos. Os novos veículos também circularão nos próximos corredores BRS que a prefeitura vai implantar no centro e em demais regiões da cidade.
22prefeito
Após pedalar, prefeito andou no novo ônibus que vai circular nos corredores BRS


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO