Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jazz e Rock no Rio de todos os ritmos

 
 
 
Este ano o Rock in Rio investiu na diversidade musical e a grande surpresa ficará por conta da Rock Street, inspirada na descontração e no ritmo de Nova Orleans. O espaço será aberto para manifestações artísticas, além de apresentações de músicos como o grupo brasileiro Paraphernalia, da cantora de jazz e blues Taryn Szpilman e do duo de pianistas Seeley & Baldori. E pensando nesse espírito diversificado e  descontraído, selecionamos algumas casas da cidade que oferecem o melhor do jazz e do rock, para deixá-lo no ritmo para o festival. 

O jazz tem feito sucesso entre os cariocas e várias casas da cidade abriram suas portas para o público. O Santo Scenarium, na Rua do Lavradio, oferece shows a partir de quinta-feira no casarão histórico, reunindo público eclético em suas noites instrumentais. O Lapa Café realiza jam sessions, além de oferecer em seu bar cerca de 170 diferentes rótulos de cerveja. O TribOz também reúne cantores e artistas de várias nacionalidades na sede do Centro Cultural Brasil-Austrália para misturar 
arte e música contemporânea.

A Brasserie Rosário, tradicional restaurante do Centro do Rio, abre suas portas às quintas-feiras, a partir das 18h30, para o melhor do jazz, com apresentações exclusivas. Admirando a bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque dos Patins, está o quiosque Drink Café, que dedica sua programação a apresentações de MPB e jazz. As noites de quarta têm atraído grande público à Praça Albino Pinheiro, próximo à Praça Tiradentes, com os shows do grupo Nova Lapa Jazz.

Tradicional reduto roqueiro da cidade, a região da Praça da Bandeira abrigou na década de 90 o arage, palco de novas e conceituadas bandas. Remanescente daquela época, o bar Heavy Duty Beer concentra roqueiros e motoqueiros de várias gerações na Rua Ceará. 

O Bar Bukowski também é um dos epicentros da cena roqueira carioca, abrindo seu casarão secular em Botafogo para os jovens que curtem rock, do indie ao heavy metal. Também em Botafogo, a Pista 3 e a Casa da Matriz dividem a atenção do público com sua programação variada, que vai do rock à MPB, passando pela música eletrônica. Em Copacabana, o destaque fica com o Clandestino Bar e com a Fosfobox, além das duas filiais do bar Mud Bug, para agitar a noite dos amantes do rock n´roll.

Serviço 

Jazz

Santo Scenarium - www.santoscenarium.com.br
Rua do Lavradio, 36 - Lapa - Tel. 3147-9007

Brasserie Rosário - www.brasserierosario.com.br
Rua do Rosário, 34 - Centro - Tel. 2518-3033

Triboz - www.triboz-rio.com
Rua Conde de Lages, 19 - Lapa - Tel. 2210-0366

Lapa Café
Av. Gomes Freire, 457 - Tel. 3971.6812

Drink Café Lagoa - www.drinkcafe.com.br
Avenida Borges de Medeiros - Quiosque 5 - Parque dos Patins - Lagoa - Tel. 2239-4136


Rock

Bukowski - www.barbukowski.com.br
Rua Álvaro Ramos, 270 - Botafogo - Tel. 2244-7303

Heavy Duty Beer - www.heavydutybeerclub.com
Rua Ceará, 104 - Praça da Bandeira - Tel. 2567-8890

Casa da Matriz - www.casadamatriz.com.br
Rua Henrique de Novaes, 107 - Botafogo - Tel. 2266-1014

Pista 3 - www.pista3.com.br
Rua São João Batista, 14 - Botafogo - Tel. 2226-9691

Fosfobox - www.fosfobox.com.br
Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana - Tel. 2548-7498

Clandestino Bar - www.clandestinobar.com.br
Rua Barata Ribeiro, 111 - Copacabana - Tel. 3209-0348

Mud Bug - www.mudbug.com.br
• Rua Paula Freitas, 55 - Copacabana - Tel. 2235-6847
• Rua Rodolfo Dantas, 16 - Copacabana - Tel. 2543-5052

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO