Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 3 de setembro de 2011

Artista visual Tom Lisboa propõe reflexão sobre a fotografia na mostra Palimpsestos




Até o dia 15 de outubro, o artista visual curitibano Tom Lisboa traz um recorte de sua pesquisa sobre “fotografia marginal” ao Ateliê da Imagem Espaço Cultural. Por meio do vídeo, da intervenção urbana, da palavra e da imagem, Tom Lisboa mostra como a fotografia dialoga com outras artes e convida o público a repensá-la como expressão artística.

Na galeria, a série “Palimpsestos” exibe 15 fotografias e quatro vídeos do artista. Tom se apropria do conceito de palimpsesto, raspagem de um texto original para que outro seja escrito por cima, muito utilizada em pergaminhos da Idade Média, para questionar a relação entre texto e imagem no fotojornalismo. O artista reflete sobre a influência mútua entre os dois recursos, ou seja, sobre a sua interdependência para a construção de sentido.

Já no jardim do Ateliê, algumas obras da intervenção “Mirando(a)” incitam uma reflexão sobre o real e a representação. Inspirado no filme “Eu, você e todos nós”, de Miranda July, Tom capturou da Internet fotos de pássaros que, depois de ampliadas e emolduradas, serão recolocadas na natureza.  

Serviço
Palimpsestos + Mirando(a)
Local: Ateliê da Imagem (Av. Pasteur, 453 - Urca)
Data: até 15 de outubro
Horário de visitação: 2ª a 6ª, de 10h às 21h30; sábados de 10h às 17h30
Entrada franca
Para mais informações, acesse: www.ateliedaimagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO