Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 3 de setembro de 2011

Ballet Kirov se apresenta ao ar livre no feriado de sete de setembro




No feriado de sete de setembro, os cariocas vão receber um presente de uma das maiores companhias de dança do mundo. O Ballet Kirov fará uma apresentação gratuita do espetáculo “Gala” na Quinta da Boa Vista, às 17h30. Para aqueles que não conseguiram ingressos para a temporada no Theatro Municipal, que acontecerá de 31 de agosto a 5 de setembro e está com ingressos esgotados, é uma oportunidade de assistir a uma compilação de trechos de clássicos como “Chopiniana”, “Don Quixote” e “Carmen”.

Na turnê de 2001 pelo Brasil, o Kirov também fez uma apresentação gratuita para cerca de 30 mil espectadores na Enseada de Botafogo. Com uma história de tradição e excelência, o Balé Kirov se apresenta nos palcos brasileiros pela quarta vez, trazendo uma equipe de 100 bailarinos e 40 técnicos do Teatro Mariinsky, sede da companhia na cidade russa de São Petersburgo.

Nos palcos do Kirov surgiram grandes balés, como “Dom Quixote”, “La Bayadere” e dois grandes balés de Tchaikovsky — “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes”. A escola de dança da companhia é uma referência para o mundo inteiro. De lá saíram bailarinos como Anna Pavlova, Vasláv Nijinsky, Rudolf Nureyev, Natalia Makarova, e Mikhail Baryshnikov.

No Brasil, o Ballet Kirov já foi assistido por mais de 120 mil pessoas, sempre com teatros lotados. Nesta temporada, a companhia passou por São Paulo, de 23 a 28 de agosto, e vai para Belo Horizonte depois das apresentações no Rio.

Serviço
Kirov Ballet
Local: Quinta da Boa Vista – São Cristóvão
Data: 7 de setembro
Horário: 17h30
Entrada franca

Um comentário:

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO