Moradores do Rio de Janeiro e turistas alteraram suas férias para curtir as competições da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que começaram na sexta-feira (15) e contam com cerca de 6 mil atletas militares de 111 países. São 20 modalidades esportivas que incluem habilidades militares, como corrida de obstáculos, lançamento de granada e resgate na água e até esportes mais "comuns" como vôlei, basquete, atletismo, vôlei de praia e esgrima.
A auxiliar administrativa Tânia de Souza Valim, 38 anos, resolveu adiar a viagem para acompanhar as competições com a família. "Meu filho luta taekwondo e está adorando, se divertindo para caramba. Já vimos dois jogos de vôlei no Maracanãzinho e queremos ver outras atrações como basquete, hipismo e as lutas de taekwondo."
Ela afirmou que as seleções de vôlei militar, tanto masculina como feminina, estão se destacando na competição. "Olha, está mais divertido ver essas duas seleções de vôlei do que a nossa seleção de futebol, que perdeu na Copa América."
A administradora Cristina Matos, 39 anos, veio de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro com o marido e as duas filhas. A primeira competição que escolheu para curtir foi o vôlei de praia, cuja arena está montada na Praia do Leme. "Somos de Belo Horizonte. Nós [ela e as filhas] estamos de férias aqui e viemos aproveitar. Meu marido está no Rio a trabalho e não conseguiu vir aproveitar."
Ela está acompanhada das filhas Victoria, 9 anos, e Raquel, 8 anos, que aproveitaram para reforçar o protetor. "Estamos adorando e agora vamos ver se conseguimos ir a outros esportes da competição. Está divertido, ainda mais com esse sol", disse Cristina.
Fonte : G 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário