Já estão disponíveis os ingressos para as competições e cerimônias de Abertura e Encerramento dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM Rio 2011. Todas as entradas para as 20 modalidades esportivas que estarão presentes nos Jogos da Paz serão gratuitas – o mesmo vale para as cerimônias. O maior evento esportivo militar do mundo acontece de 16 a 24 de julho deste ano na cidade do Rio de Janeiro.
A solicitação é feita exclusivamente pelo site oficial www.rio2011.mil.br. O percentual de ingressos destinado ao público será de 50% em cada uma das arenas esportivas. Outros 40% serão destinados aos militares e 10% para convidados especiais. Um pré-cadastro já reuniu 4.405 CPFs inscritos. "Todas as pessoas podem se cadastrar, e cada CPF dá direito a dois ingressos. Portanto, se uma pessoa quiser levar a família para assistir à natação, por exemplo, terá que cadastrar dois ou mais CPFs", explicou o Coronel Rogério Franca, Gerente de Ingressos do Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos Rio 2011.
Para algumas competições não haverá a necessidade de ingresso. É o caso da maratona (do Recreio ao Aterro do Flamengo), das provas de triatlo (em Copacabana) e de orientação (nas cidades de Paty do Alferes e Seropédica).
O resgate dos ingressos acontecerá de 24 de junho a 13 de julho, em quatro pontos diferentes, sendo três na cidade do Rio de Janeiro: na Zona Sul (Forte de Copacabana), no Centro (quiosque localizado na lateral do Palácio Duque de Caixas, ao lado da Central do Brasil) e na Zona Oeste (Vila Militar de Deodoro). O município de Resende terá um local para retirada dos ingressos: será o Resende Shopping, na Avenida Saturnino Braga, 369. Os horários são de segunda a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h.
De 16 a 24 de julho, o Rio de Janeiro será sede da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares do CISM, os Jogos da Paz, que reunirão por volta de 5 mil atletas de cerca de 100 países. O evento é um legado dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, fator importante na escolha da cidade como sede dos Jogos da Paz – no julgamento final (em maio de 2007, em Burkina Faso, na África Ocidental), a infraestrutura esportiva já estabelecida no Rio de Janeiro para o Pan e o apoio demonstrado pelas três esferas de poder governamental foram decisivos para a vitória do Brasil.
Fonte : Guia oficial RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário