Beatriz Azevedo & Bárbaros Tecnizados no Rio de Janeiro
29 e 30 julho, sexta e sábado, às 21h - Oi Futuro Ipanema
Beatriz une música, poesia, teatro e cinema em um trabalho reconhecido como "música antropofágica brasileira". Representou o Brasil no Festival Femmes du Monde em Paris em 2010, e esteve em Nova York, Berlim e Rotterdam. Agora, a paulistana mostra no Rio o show do CD "Alegria", incluindo parcerias com Cristóvão Bastos e Vinicius Cantuária, e poemas de Oswald de Andrade e Hilda Hilst, musicados por ela."O CD "Alegria", de Beatriz Azevedo, tem ótimas letras, boas músicas e perfeita direção musical do maestro Cristóvão Bastos" NELSON MOTTA, Sintonia Fina.
"Em meio a tantas cantoras e repertórios padronizados, "Alegria" (Biscoito Fino), de Beatriz Azevedo, é um alento para os ouvidos. A partir das idéias antropofágicas, ela cria um disco universal, com grandes melodias e letras. " JOÃO PIMENTEL, O GLOBO, Segundo Caderno, RJ.
"Poeta, atriz e compositora, Beatriz joga sua bagagem no novo disco. Ela musicou poemas dos modernistas Raul Bopp ("Coco de Pagu") e Oswald de Andrade ("Relicário"), e se baseia no "Manifesto Antropófago", de Oswald, para tratar todas as faixas, no encarte, como devorações." LUIZ FERNANDO VIANNA [Folha de São Paulo, ilustrada].
"Peripatético foi lido a ponto de a lombada guardar sinais de manuseio. Será enviado para sua casa para que você ponha seu feitiço, seu autógrafo, e o devolva para mim de novo, leitor e dono do livro que era seu e agora é nosso." TOM ZÉ
"A poeta Beatriz Azevedo é arrepiante. Isto é, ela vai fundo na essência do ser, mas sem nunca perder as perfeições da forma.Beatriz Azevedo não só é eterna e moderna, como é a junção e a atomização nuclear do vigor, do talento e da beleza." JORGE MAUTNER.
29 e 30 julho de 2011. Sexta e sábado, às 21h | Teatro
Oi Futuro Ipanema - Rua Visconde de Pirajá, 54
Ingresso: R$ 15,00 | Classificação etária: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário