A Guarda Municipal do Rio montou um esquema especial de reforço de agentes no trânsito a partir das 6h desta segunda-feira (1º), no primeiro dia de retorno às aulas. A corporação informou que 384 guardas estarão distribuídos nos principais corredores viários da cidade e no entorno de diversas escolas públicas e particulares.
Segundo a Guarda Municipal, para este segundo semestre, o Grupamento de Ronda Escolar recebeu mais 118 guardas, o que equivale a um aumento de mais de 57% do efetivo. O número maior de guardas é para reforçar o patrulhamento de rotina nas escolas da rede municipal de ensino, como no atendimento de ocorrências e na prática de projetos socioeducativos desenvolvidos pela Guarda Municipal nos colégios.
Reforço na Zona Sul, Tijuca e Barra
Na operação de volta às aulas, os guardas vão priorizar o patrulhamento na Zona Sul, nas ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Rua das Laranjeiras, em Laranjeiras, na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, e na Rua José Linhares, no Leblon.
Na Tijuca, na Zona Norte da cidade, o reforço de guardas vai acontecer na Rua Conde de Bonfim, que é utilizada como acesso à várias instituições de ensino. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, os agentes vão se concentrar na Estrada da Barra e no Condomínio Novo Leblon.
Multa de trânsito
O comandante da Guarda Municipal do Rio, coronel Henrique Lima Castro, explica que a multa é o último recurso adotado pela corporação. "Os agentes de trânsito só multam condutores que desobedecem a sinalização ou não atendem aos guardas. Cada um deve fazer a sua parte", ressaltou o comandante.
A Guarda Municipal orienta os motoristas a não fazer fila dupla, assim como não parar ou estacionar em locais proibidos e nas calçadas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário