Os empresários da região metropolitana do Rio de Janeiro estão otimistas com a chegada do Dia dos Pais, comemorado em 13 de agosto. Segundo pesquisa da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio), é esperado um faturamento 14% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
Preparativos para atrair consumidores estão sendo realizados em 86% dos estabelecimentos entrevistados. As estratégias adotadas para o crescimento das vendas são promoções (68,8%), aumento do estoque (58,8%) e decoração especial (28,8%).
As principais promoções utilizadas para atrair os clientes são descontos em produtos específicos (61,9%) e facilitação da forma de pagamento (35,4%). Já a criação de kits promocionais será utilizada por 26,1% do comércio.
Os segmentos mais confiantes são os de telefonia celular, roupa e eletroeletrônico, que esperam altas de 19,1%, 15,7% e 13%, respectivamente, no faturamento. As contratações de funcionários temporários para a data será utilizada por apenas 8,8% dos estabelecimentos.
Com relação aos estoques, foi revelado um aumento de 6,9% sobre o mesmo período de 2010, principalmente, nos segmentos de eletroeletrônico (8,4%), telefonia celular (8,0%), roupa (7,8%) e calçado (6,3%). Quanto aos preços junto aos fornecedores, espera-se que sejam 1,9% maiores que os praticados no ano passado.
A Fecomércio-RJ entrevistou 465 empresários dos segmentos de roupas, eletroeletrônicos, calçados, perfumaria, telefonia celular, CD e DVD e livraria.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário