Exposição começa em setembro e fica na cidade até novembro.
Animais de fibra serão instalados também nas comunidades pacificadas.
Cow Parade no Rio terá vacas de protesto, do Bope e Rock in Rio
Exposição começa em setembro e fica na cidade até novembro.
Animais de fibra serão instalados também nas comunidades pacificadas.
As vacas que invadiram a cidade do Rio em 2007 voltarão em setembro. Os projetos incluem vacas com a temática do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, do Rock in Rio, e um protesto contra ditadores, terroristas, políticos e presos por assassinato. São cem vacas feitas em fibra de vidro que ficarão espalhadas pela cidade, incluindo as favelas pacificadas pela polícia, entre elas, a Cidade de Deus, Santa Marta, Borel e Jardim Batam.
Vacas podem virar miniaturas comercializadas
O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber o projeto. Três vacas expostas em São Paulo em 2010 viraram miniaturas internacionais. A primeira edição da Cow Parade no Brasil foi realizada em 2005. Desde então, o evento já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.
Fonte: G1
Vaca da Elite, de Edberto Dutra (Foto: Divulgação/Toptrends)
Edberto Dutra, publicitário autor da 'Vaca de Elite', explicou que a ideia é "explorar o momento pacificador que a cidade vive." Ele trabalha numa agência de publicidade na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio - onde fica uma das comunidades pacificadas, a Cidade de Deus - e mora em Copacabana, na Zona Sul - onde há dois morros pacificados, o Pavão-Pavãozinho e a Babilônia. "Tínhamos que cruzar a vaca com alguma coisa que esteja acontecendo pela cidade, aí nesse momento, às vésperas de eventos grandes, essa segurança na cidade é importante. É uma analogia com o Bope, com a tropa de elite e essa segurança que você presencia mais nos morros. Até sugeri, quando mandei o projeto, que ela ficasse numa comunidade pacificada, mas não tive resposta", contou. Nome aos Bois, de Rodrigo Faria de Almeida Rego (Foto: Divulgação/Toptrends)
De acordo com os organizadores, a Cow Parade é a maior exposição de arte urbana do mundo. Ao fim do evento, as vacas serão vendidas em benefício da ONG "Rio Inclui". Cada uma custa R$ 40 mil. Vaca com referência à Lei Seca (Foto: Divulgação/Toptrends)
Vacas podem virar miniaturas comercializadas
RocowIn Rio, de André Flausino (Foto: Divulgação/Toptrends)
Outro projeto curioso é a vaca que homenageia o Rock in Rio, que será realizado em setembro, na Zona Oeste do Rio. Segundo os organizadores, a Cow Parade já arrecadou 28 milhões de dólares para ações de responsabilidade social em todo o mundo. Foram expostas, pelo menos, 4 mil esculturas, das quais 160 foram transformadas em miniaturas de vacas, que são comercializadas nos EUA, Europa e Ásia, movimentando 75 milhões de dólares em produtos de licenciamento.O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber o projeto. Três vacas expostas em São Paulo em 2010 viraram miniaturas internacionais. A primeira edição da Cow Parade no Brasil foi realizada em 2005. Desde então, o evento já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário