Não é preciso gastar muito para mudar a decoração da casa. Bastam boas ideias e bom humor.
A palavra de ordem é criatividade. O arquiteto Jairo de Sender abusa das cores e faz misturas inusitadas que dão certo. Prova disso são as mesas coloridas e as poltronas com estampados do mesmo tom dividindo espaço. Também é dele a ideia de reaproveitar molduras para enfeitar paredes e o teto.
- Chega de 'combinandinho'. O espaço mostra que, desde que bem colocado, tudo cria harmonia, complemento, contraste.
A mistura de estampas e cores também é evidente na Sala de Pic Nic, do arquiteto Alessandro Vieira Sartore. Os abajures revestidos de tecidos floridos mostram que a combinação funciona quando vários deles são usados no mesmo ambiente. Revestir o acessório também vale como sugestão para renová-lo.
Para o quarto das crianças, a proposta das arquitetas Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell é incentivar a organização através da decoração. Peças baratas como latas coloridas podem ser usadas para colocar o material escolar e varais ajudam a organizar os livros e os desenhos.
Casa Cor Rio: Palacete Linneo de Paula Machado, rua São Clemente, 213, Botafogo. A mostra vai até 16 de novembro com visitação de terça-feira a domingo, das 12h às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário