A Prefeitura do Rio anunciou que o carnaval de rua de 2012 terá grades para proteger canteiros dos jardins no Leblon e Ipanema, na zona sul do Rio, e 2.000 banheiros químicos a mais em relação aos anos anteriores.
Os síndicos que tiverem interessem em proteger os seus jardins, terão que procurar a Riotur, a Secretaria Municipal de Turismo. As grades terão a logo do carnaval.
Ao todo, serão 15.000 banheiros químicos para os foliões.
A prefeitura vai anunciar em janeiro o número definitivo de blocos que terão autorização para desfilar nas ruas do Rio. Já foram inscritos 476 blocos. Desse total, 162 são na zona sul e 196 no centro. Os demais se dividem entre bairros das zonas norte e oeste.
Segundo a Riotur, será o primeiro carnaval de rua totalmente patrocinado pela iniciativa privada. O orçamento previsto é de R$ 15 milhões e o patrocínio ficará a cargo de uma cervejaria e um banco.
O secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, explicou que o objetivo é conciliar a festa com o interesse dos moradores.
- Nosso objetivo é unir a cidade. Queremos a união entre foliões e moradores, dando a estrutura necessária para abrigar os blocos e atender quem mora nos bairros. Conscientizar o folião que é importante brincar, mas também cuidar do espaço da sua cidade.
Mello voltou a afirmar que a zona sul está saturada e que blocos como o da Preta Gil, que no ano passado reuniu um número muito maior do que o estimado no Leblon, na zona sul, serão redistribuídos para regiões como o centro.
No Carnaval do ano passado, 424 blocos foram autorizados a desfilar. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes disse que o número de blocos nas ruas do Rio havia chegado a um limite, sugerindo que em 2012 haverá um controle mais rígido das autorizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário