Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Passeios gratuitos pela história do Rio

 
 
 
 
Turistas e cariocas terão uma grande oportunidade de conhecer as belezas históricas do Rio, com o roteiro “Conhecendo o Rio a Pé“. O projeto, que conta com apoio da Prefeitura do Rio, através da Riotur, visa estimular o conhecimento da cidade e de seu patrimônio histórico-cultural. 

Oito roteiros serão desenvolvidos até o final do ano, sempre às terças, quintas e sábados, a partir das 13h. Cada roteiro terá a duração média de 04 horas, a partir do ponto de encontro, em local a ser determinado para cada roteiro. Será oferecido um roteiro ecológico simples, na Floresta da Tijuca, no dia 10 de dezembro, como uma prévia dos roteiros que serão implementados em 2012.

Para participar dessa viagem à pé pela história do Rio os interessados devem se inscrever na Associação de Amigos da Zona Oeste ou na Riotur. As vagas são limitadas e o roteiro será feito gratuitamente. Os participantes serão acompanhados por guias de turismo do Rio de Janeiro. Nessa fase do projeto o serviço de guias é oferecido apenas em português.   
 
Serviço

Amigos da Zona Oeste - www.azo.tur.br 
Tel.: 2394- 2151 / 9111-3763 / 7716-4415 / 9142-8529  

RIOTUR (Diretoria de Planejamento): Telefone: 2271-7174
Praça Pio X, 119 – 11ª andar - Centro

Confira o circuito completo dos passeios que serão oferecidos durante o mês de dezembro.

Roteiro Cultural Cinelândia | Ladeira da Misericórdia - Quinta, 08/12 - 13h às 17h
Ponto de encontro: Cinelândia (Acesso Câmara dos Vereadores)
Percurso: Biblioteca Nacional, Theatro Municipal, Câmara Municipal (Palácio Pedro Ernesto), Museu de Belas Artes, Obelisco da Avenida Rio Branco, Igreja de Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora doo Bonsucesso, Ladeira da Misericórdia.

Circuito Ecológico Floresta da Tijuca - Sábado, 10/12 - 9h às 14h
Ponto de encontro: Praça Afonso Viseu (Alto da Boa Vista)
Percurso: Caminhada por trilhas no interior da Floresta da Tijuca, passando por diversos recantos ecológicos e históricos. A linda Ponte Job de Alcântara e a famosa Cascatinha Taunay se destacam no lindo roteiro. 

Roteiro Cultural Praça XV | Largo da Carioca - Terça, 13/12 - 13h às 17h
Ponto de encontro: Praça XV (Chafariz Mestre Valentim)
Percurso: Paço Imperial, Arco do Teles, Chafariz Mestre Valentim, Estátua General Osório, Convento do Carmo, Rua Sete de Setembro (antiga Rua do Cano), Confeitaria Colombo, Rua Uruguaiana (antiga Rua da Vala), Largo da Carioca, Santuário de Santo Antônio.

Roteiro Cultural Largo da Carioca | Passeio | Lapa - Quinta, 15/12 - 13h às 17h
Ponto de Encontro - Largo da Carioca (Acesso ao Convento)
Percurso: Santuário de Santo Antônio, Passeio Público, Mesbla, Rua das Marrecas, Rua Evaristo da Veiga (antiga Rua dos Barbonos), Escadaria Selarón, Arcos da Lapa, Sala Cecília Meireles.

Roteiro Cultural Lapa | Praça Tiradentes - Sábado 17/12 - 13h às 17h
Ponto de Encontro: Largo da Lapa, 47 (Sala Cecília Meireles)
Percurso: Arcos da Lapa, Catedral Metropolitana, Av. Chile, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Teatro João Caetano, Teatro Carlos Gomes, Real Gabinete Português de Leitura.

Roteiro Cultural Praça Tiradentes | Largo de São Francisco - Terça, 20/12 - 13h às 17h
Ponto de Encontro: Praça Tiradentes (estátua Equestre)
Percurso: Praça Tiradentes, Teatro João Caetano, Teatro Carlos Gomes, Real Gabinete Português de Leitura, Igreja São Francisco de Paula, Rua da Conceição, Rua do Ouvidor, Rua dos Andradas.

Roteiro Cultural Centros Culturais | Museus - Quinta, 22/12 - 13h às 17h
Ponto de Encontro: Rua Primeiro de Março, 66 (Acesso pela Av. Presidente Cargas)
Percurso: Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural dos Correios, Casa França-Brasil, Museu Naval do Rio de Janeiro, Espaço Cultural da Marinha.

Roteiro Cultural Praça Mauá | Morro da Conceição - Terça, 27/12 - 13h às 17h
Ponto de encontro: Praça Mauá (Avenida Rio Branco, 1) 
Percurso: Praça Mauá, Edifício A Noite, Palácio D. João VI, Morro da Conceição, Igreja São Francisco da Prainha, Fortaleza da Conceição, Pedra do Sal.

Roteiro Cultural Cinelândia | Ladeira da Misericórdia - Quinta, 29/12 - 13h às 17h
Ponto de encontro: Cinelândia (Acesso Câmara dos Vereadores)
Percurso: Biblioteca Nacional, Theatro Municipal, Câmara Municipal (Palácio Pedro Ernesto), Museu de Belas Artes, Obelisco da Avenida Rio branco, Igreja de Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora doo Bonsucesso, Ladeira da Misericórdia.

Roteiro Cultural Praça XV | Largo da Carioca - Quinta, 29/12 - 13h às 17h
Ponto de encontro: Praça XV (Chafariz Mestre Valentim)
Percurso: Paço Imperial, Arco do Teles, Chafariz Mestre Valentim, Estátua General Osório, Convento do Carmo, Rua Sete de Setembro (antiga Rua do Cano), Confeitaria Colombo, Rua Uruguaiana (antiga Rua da Vala), Largo da Carioca, Santuário de Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO